O Magnus enfrenta nesta quarta-feira (04/11), a partir das 15h, a equipe do Campo Mourão , em solo paranaense, na primeira partida das oitavas de final da Liga Nacional. O time sorocabano terminou a fase inicial na liderança do Grupo A, alcançando doze vitórias em doze jogos, garantindo também o primeiro lugar geral da competição, com uma sequência inédita de resultados positivos.

No outro lado do confronto, o time do Paraná conseguiu a classificação para os playoffs com um gol que selou a vitória por 3 a 2 frente ao Pato faltando apenas um minuto para o fim da partida. A equipe mourãoense foi a melhor sexta colocada entre todos os grupos.

Para o duelo desta quarta-feira, o time de Sorocaba viajou durante a madrugada desta terça-feira e, no período da tarde, realiza um treino com bola no local da partida. O técnico Ricardinho não poderá contar com o ala Danilo Baron que sentiu um incômodo muscular e será poupado para o jogo da volta.

Eleito a revelação da edição passada da LNF e atual melhor jogador jovem do mundo, o ala Leozinho encara cada partida como uma final. “Nossa equipe fez uma excelente primeira fase, mas agora sabemos que a competição fica ainda mais difícil. Nossa equipe vai manter os pés no chão, com a mesma pegada e a mesma intensidade em quadra. Vamos para Campo Mourão fazer um grande jogo, procurar aumentar nossa vantagem para na segunda partida buscar a classificação. Dizemos que agora são oito finais e vamos com muito foco atrás do título”, analisou o ala.

Na temporada 2019 os dois times se encontraram nas quartas de final. No primeiro jogo, empate em 2 a 2 no Paraná, com gol de empate do jovem Leozinho. Já no duelo de volta, vitória sorocabana por 4 a 1, garantindo a vaga na semifinal da competição.

“No ano passado fui muito feliz no primeiro jogo. Consegui um gol importante, que deu empate para a nossa equipe. Estou muito focado, sei o que tenho que fazer e nossa equipe tem trabalhado muito forte. Tenho certeza que faremos um grande jogo”, finalizou Leozinho.

A partida da volta será no sábado (07/11), às 13h15, no Ginásio João Carlos de Camargo, em Votorantim (SP). Em caso de vitórias alternadas ou dois empates, o segundo jogo segue para a prorrogação. No tempo extra, o time paulista tem a vantagem de um empate por ter melhor campanha.

Guilherme Mansueto

Magnus venceu todos os jogos da fase de grupos. Foto: Guilherme Mansueto