O Magnus entra em quadra neste sábado (07/11), a partir das 13h15, para enfrentar a equipe do Campo Mourão, valendo uma vaga nas quartas de final da Liga Nacional. Na partida de ida, disputada no Paraná, os dois times empataram em 0 a 0 e agora, voltam a se enfrentar no Ginásio João Carlos de Camargo, em Votorantim (SP). Quem vencer, avança para a próxima fase. O empate leva o jogo para a prorrogação e, no tempo extra, o time paulista tem a vantagem de um novo placar igual.

Os sorocabanos encerraram a preparação para a partida nesta sexta-feira, com um treino técnico comandado por Ricardinho. Na tarde de quinta-feira, o elenco fez uma atividade voltada à recuperação muscular. Para o confronto deste sábado, a novidade é o ala Danilo Baron que volta a estar à disposição após sentir um incômodo muscular. O camisa 7 foi desfalque no primeiro jogo.

Um dos destaques da equipe na temporada, o ala Leandro Lino já marcou cinco gols na competição e acredita que a força ofensiva da equipe pode ajudar a garantir a vaga. “A gente sabia da dificuldade que iria encontrar em Campo Mourão, porém conseguimos um grande empate lá e isso nos dá tranquilidade para a partida deste sábado. Temos que mudar um pouco a nossa postura, atacar mais, buscar mais o gol, para sair daqui com uma classificação”.

O clube de Sorocaba tem o melhor ataque da LNF com 51 gols marcados, além de contar com o artilheiro do campeonato, o capitão Rodrigo, que anotou 9 gols em 13 jogos. O ala Pedrinho também está entre os dez maiores goleadores desta edição com 7 gols em 12 jogos.

Quem avançar para as quartas de final aguarda o vencedor do confronto entre Cascavel e Minas Tênis Clube. No primeiro encontro, empate por 3 a 3. Agora, os dois times voltam a se enfrentar também no sábado, às 19h. A fase seguinte tem previsão de começar no próximo fim de semana.

Guilherme Mansueto

Depois de vencer todos os jogos na primeira fase, Magnus decide futuro na LNF contra Campo Mourão. Foto: Guilherme Mansueto