O Magnus Futsal entra em quadra neste sábado (17/06), a partir das 21h30, para fazer o chamado “Confronto de Campeões” contra o time de Carlos Barbosa. A partida, válida pela Liga Nacional, coloca frente à frente os atuais campeões do Mundial de Clubes contra os vencedores da Copa Libertadores. O time sorocabano pode retomar a liderança da competição em caso de vitória, já a equipe gaúcha briga diretamente pela parte de cima da classificação.

Para o técnico Fernando Ferretti, entender o placar negativo contra o Minas TC na última rodada da competição pode ser fundamental para que o elenco de Sorocaba entre em quadra e consiga a vitória em um clássico do futsal.

Divulgação Magnus

“Nossa equipe está consciente de que, nas próximas duas partidas em casa – contra Carlos Barbosa e Tubarão –, a gente pode recuperar a liderança e este é nosso foco. Apesar de serem duas partidas difíceis e de ter o mando de campo, eu vejo que é necessário aprender a lição da derrota contra o Minas. Começamos desatentos e sofremos gols que deixaram nosso time em uma desvantagem muito grande, fazendo nosso time correr atrás do prejuízo para reverter um placar muito difícil, como de fato não aconteceu”, analisou Ferretti.

Para o confronto, o técnico não poderá contar com o ala Arthur, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo. Os demais integrantes do elenco não apontam lesões e estão à disposição para entrar em quadra.

“O principal na preparação para este jogo de sábado, quando enfrentaremos uma equipe que joga contra qualquer um e em qualquer lugar sem sentir a pressão de atuar fora de casa, é entrarmos em quadra bastante focados no início da partida e no nosso sistema defensivo. Ajustando isso, temos grande chances, não só de vencer o jogo de sábado como o de terça, e recuperar a liderança da Liga Nacional que é o nosso objetivo”, completou o treinador.

Quem comprar ingressos até o início do confronto, paga o valor promocional de 20 reais e ganha entradas para os próximos três jogos na arena: dia 20, às 20h15, contra Indaiatuba, pela Liga Paulista; dia 23, às 20h15, contra Tubarão, pela Liga Nacional; e dia 27, às 20h15, contra Jales, pela Liga Paulista. Os ingressos estão disponíveis no site oficial (www.magnusfutsal.com.br), nas lojas da rede Farma Ponte e nas bilheterias da Arena Sorocaba das 11h às 17h (somente em dinheiro).