Guilherme Mansueto

Magnus, de Leozinho, defende o título da LNF. Foto: Magnus, de Leozinho, defende o título da LNF

O Magnus entra em quadra neste domingo, a partir das 11h, para enfrentar o Foz Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR), na primeira partida da semifinal da Liga Nacional. Pela sétima vez em oito temporadas de projeto, o time sorocabano alcança esta etapa da competição e luta por uma vaga na grande decisão. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, os paulistas fazem o segundo duelo em casa na próxima semana.

Como parte da preparação para o confronto, o elenco viajou na noite de quinta-feira e, já no local do jogo, realizou duas atividades com bola na sexta-feira e na manhã de sábado. O técnico Ricardinho não poderá contar com o goleiro Djony em tratamento de uma lesão no joelho e com o ala Leandro Lino, expulso na última partida contra o Joinville.

“O Foz é um time que tem um grande treinador e sabe usar muito bem o fator casa. É uma equipe com muita qualidade, que cresceu muito na competição, com um jogo de pivô forte e uma transição rápida. Temos que estar preparados para entrar em quadra e fazer um duelo muito grande”, analisou Ricardinho.

Os dois times se enfrentaram somente duas vezes, ambas pela primeira fase da LNF, com uma vitória para cada lado. Em 2018, vitória por 4 a 3 no Paraná. Na temporada 2019, jogando em Sorocaba, os donos da casa venceram por 4 a 1.

Magnus e Foz Cataratas terá transmissão ao vivo do canal fechado Sportv, dos canais abertos TV Brasil e TV Cultura, além do pay-per-view da LNF TV e da Rádio Magnus.