Não à toa valia a liderança da chave A. Magnus e Joaçaba fizeram um grande jogo com emoção até o final. O Joaçaba esteve perto de quebrar um tabu de mais de 500 dias sem derrota do Magnus, mas a pressão dos donos da casa no fim deu resultado e o empate em 4 a 4 manteve as duas equipes invictas na LNF 2021.

No primeiro tempo, logo aos três minutos, os visitantes abriram o marcador. Após bonita triangulação, Yan recebeu e apenas empurrou para as redes. O segundo gol foi de Vitinho. A bola sobrou na frente dele que chutou rápido para marcar. Mal deu tempo para comemorar pois em seguida, Kevin, com categoria, descontou.

Depois do intervalo, os catarinenses mantiveram a mesma postura sem se intimidar com o fator local. Juninho, aos três minutos fez o terceiro. Assim como na primeira etapa, não demorou para os paulistas encostarem. Em lance típico de pivô, Alisson fez o segundo. Quando o time de Sorocaba lançou mão do goleiro-linha, tomou o quarto. Ernesto balançou as redes, mas logo na sequência Sinoê deixou o marcador apertado novamente, 4 a 3. Faltando menos de dois minutos, Ricardinho empatou e manteve a invencibilidade do atual campeão da LNF.