Arena Sorocaba é o palco da decisão da Liga Nacional de Futsal 2019. A luta pelo título coloca frente a frente duas potências do futsal brasileiro e até mesmo do mundo: Magnus x Pato. O confronto ocorre neste domingo (08), às 11h, com transmissão ao vivo do SporTV.

Mauricio Moreira

Magnus e Pato decidem o título da LNF 2019. Foto: Mauricio Moreira

No jogo de ida, em Pato Branco (PR), a equipe paranaense venceu pelo placar de 3 a 2. Agora, o Pato tem a vantagem do empate no tempo normal para ficar com o título. “Nós fizemos valer o fator casa e revertemos a vantagem para o jogo da volta. Agora é um novo jogo, hora do gás final para coroarmos mais uma vez a grande campanha que o Pato faz dentro de uma edição de Liga Nacional”, comentou o ala Neguinho.

Mauricio Moreira

Equipe de Pato Branco venceu o jogo de ida. Foto: Mauricio Moreira

Para o Magnus, só a vitória interessa no tempo normal para levar a disputa à prorrogação. Caso o jogo se encaminhe ao tempo extra, a vantagem do empate é da equipe de Sorocaba, que teve melhor campanha na primeira fase. “Trabalhamos forte essa semana visando o jogo decisivo. O time vem demonstrando ao longo da semana que está preparado para fazer um bom jogo e buscar o título”, disse o ala Leandro Lino.

Magnus e Pato se enfrentaram 10 vezes na história, com o retrospecto de 7 empates, 2 vitórias do Pato e 1 vitória do Magnus. Cada time já conquistou a LNF uma vez. O Magnus venceu em 2014, enquanto o Pato conquistou na temporada 2018.