Magnus e Real Madruga entram em quadra neste sábado, às 17h (de Brasília), na Arena Sorocaba, em confronto válido pela segunda fase do Campeonato Paulista de futsal.

Campeão da primeira fase, o Magnus busca a segunda vitória na atual fase da competição. Na estreia, vitória sobre o Aroeira. O Real Madruga, com duas derrotas em dois jogos, ocupa a lanterna e tenta iniciar a recuperação no estadual.

Para a partida desta tarde, o técnico Ricardinho segue sem poder contar com o goleiro Djony, o fixo Rodrigo, além dos alas Leozinho e Leandro Lino, todos com a seleção brasileira na disputa da Copa do Mundo.

Guilherme Mansueto

Magnus venceu o Real Madruga nas quartas de final da primeira fase: 8 a 2. Foto: Guilherme Mansueto

Paulista de Futsal 2021

O estadual de futsal passou por uma mudança na fórmula de disputa neste ano. A competição será disputada em duas fases com os times divididos em dois grupos. Na primeira fase, os clubes se enfrentaram entre si dentro do mesmo grupo. Após mata-mata entre os classificados, o Magnus venceu o Corinthians na final e ficou com o título simbólico.

Na segunda fase, os times enfrentam os oponentes do outro grupo, seguindo a mesma dinâmica até a decisão. Em caso de campeões diferentes em cada fase, haverá disputa de uma grande final em jogos de ida e volta.

Grupo A: Magnus, São José, AABB, Pindamonhangaba, Praia Grande e Hortolândia

Grupo B: Corinthians, Embu das Artes, Santo André, Real Madruga, Limeira e São Bernardo

O Campeonato Paulista é uma competição organizada pela Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS) e retornou ao calendário do futsal em 2019. Desde então, o Sorocaba foi vice em 2019 e campeão em 2020.

A Liga Paulista, organizada pela liga dos clubes, segue sendo disputada após as duas competições serem desmembradas. O Magnus optou por jogar apenas o Campeonato Paulista. Em seis participações na Liga Paulista, foram dois títulos (2014 e 2017).