O Magnus enfrentou o Joaçaba nesta segunda-feira pela última rodada da primeira fase da Liga Nacional. Jogando fora de casa, o time sorocabano ficou no empate em 1 a 1, garantiu a liderança do Grupo A com 24 pontos e saldo de gols maior que o time catarinense que ficou com a segunda colocação. Agora, a equipe paulista enfrenta o Praia Clube nas oitavas de final.

A partida começou com as duas equipes usando a velocidade e marcando forte. Ernesto levou perigo ao gol de Lucas Oliveira em chute cruzado. A resposta veio com Rodrigo no chute de primeira. Quem abriu o placar foram os donos da casa. Bola na segunda trave e Ernesto empurrou para a rede. Não demorou muito e veio a resposta em jogada de pivô. Pedrinho tabelou com Sinoê e chutou rasteiro para empatar.

O segundo tempo seguiu com os dois times abusando das jogadas duras. Djony, que entrou na etapa complementar fez três defesas importantes em chutes frente à frente. Do outro lado, o goleiro do time catarinense também segurou as investidas. O Joaçaba, que precisava vencer para ficar com a liderança tentou o gol com goleiro-linha, mas o duelo terminou empatado em 1 a 1.

Magnus e Praia Clube irão se enfrentar nas oitavas de final e por ter melhor campanha, o time de Sorocaba faz o segundo jogo em casa. Datas e horário ainda serão definidos. De acordo com mudança no protocolo da LNF, haverá presença de público durante os playoffs, respeitando regras de segurança e saúde.