O Magnus entra em quadra neste domingo (02/05) para fazer sua estreia na Liga Nacional 2021. Depois de longa espera, o time sorocabano começará a defender seu título invicto da LNF contra o São José, a partir das 11h, na Arena Sorocaba. Cumprindo rígido protocolo de segurança, a partida será realizada com portões fechados e terá transmissão ao vivo da TV Brasil (canal aberto), da LNF TV (tv.ligafutsal.com.br) e da Rádio Magnus (www.radiomagnus.com.br).

Encerrando a preparação para o duelo, o elenco comandado pelo técnico Ricardinho faz seu último treino na manhã de sábado. O treinador não poderá contar com o fixo Lucas Gomes, em fase final de recuperação de um procedimento cirúrgico no joelho, e do ala Leandro Lino, com uma lesão na mão direita.

“Estamos muito felizes por poder estrear na Liga Nacional após quase 30 dias apenas treinando. Uma LNF diferente, já que estamos defendendo o título. Todos irão tentar bater o atual campeão e a gente vai ter que jogar muita bola para tentar manter o título dentro de casa. Temos tudo para fazer uma boa estreia apesar do frio na barriga e da ansiedade”, analisou o capitão Rodrigo.

Nesta temporada, a Liga Nacional conta com 23 times e será dividida em três grupos, dois com oito equipes e outro com sete. O Magnus está no Grupo A, ao lado de São José (SP), Corinthians (SP), Santo André/Intelli (SP), Umuarama (PR), Joaçaba (SC) e Jaraguá (SC). Avançam para as oitavas de final os cinco melhores de cada grupo além do sexto melhor colocado geral.

Guilherme Mansueto

Djony, goleiro do Magnus, atual campeão da LNF. Foto: Guilherme Mansueto