Melhor time da primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Sorocaba segue mostrando o porquê é um dos favoritos ao título. Mesmo sem o craque Falcão, que está se recuperando de lesão e ficou no banco, mas jogando na Arena Sorocaba, no interior paulista, o time dominou o Tubarão, e sem sofrer grandes sustos, venceu por 3 a 1, garantindo seu lugar nas quartas de final da competição. Não fosse pelo goleiro Renan, o placar poderia ter sido maior na manhã deste sábado.

Garantido nas quartas de final com duas vitórias por 3 a 1, o Sorocaba medirá forças contra a Assoeva nas quartas de final. Os outros confrontos definidos são: Joinville x Atlântico, Carlos Barbosa x Foz Cataratas e Corinthians x o vencedor de Jaraguá x Marreco, que decidem as oitavas de final ainda neste sábado.

Divulgação Magnus

Magnus venceu o Tubarão dentro e fora para ficar com a vaga. Foto: Divulgação Magnus

O jogo

Sorocaba começou o jogo apertando no ataque. Rodrigo experimentou, e o goleiro Renan, do Tubarão fez boa defesa. A equipe visitante, que precisava da vitória, se mostrou defensiva no início, tentando sair no contra-ataquee tendo poucas oportunidades, como no chute para fora de Rodriguinho. De tanto apertar, o time sorocabano conseguiu chegar ao gol. Marcel aproveitou a bola solta na área e bateu para fazer 1 a 0.

No começo da segunda etapa, o time catarinense mudou sua postura e passou a tentar mais o gol. Charuto teve uma chance, mas errou o alvo. Na cobrança de falta, a bola passou por cima do gol de Tiago. O time da casa adiantou a marcação e deu certo. Neto roubou pelo meio, fez o giro, mas parou em Renan. No rebote, Bruno só teve o trabalho de empurrar para as redes: 2 a 0.

Quem passou a subir a marcação após o gol foi Tubarão, enquanto o time da casa trabalhou para segurar e valorizar a posse da bola. Eder Lima teve boa chance, mas Renan conseguiu defender um chute forte de pé esquerdo. Em nova pressão na saída de bola, Bruno roubou e bateu firme para fazer o 3 a 0.

Em um último esforço, o Tubarão passou a atuar com goleiro-linha, mas nem a superioridade numérica com a posse da bola da equipe fez com que o time visitante criasse oportunidades claras. Chance mesmo só no tiro livre, mas Luan defendeu com a perna. No fim, Dudu até descontou, porém nada que assustasse. Sorocaba administrou o tempo e só esperou o estouro do relógio para comemorar a classificação.