Guilherme Mansueto

Foglia em ação pelo Magnus na última partida da equipe na primeira fase da LNF 2018. Foto: Guilherme Mansueto

O Magnus Futsal enfrentou o Cascavel na noite desta quinta-feira (20/09), pela última rodada da primeira fase da Liga Nacional. Jogando fora de casa, com direito a ginásio lotado, o time sorocabano goleou pelo placar de 6 a 3 e garantiu o nono lugar na classificação, enquanto os paranaenses avançam com a última vaga para os playoffs.

Em um primeiro tempo movimentado e com domínio dos visitantes, a rede não demorou para balançar. Leandro Lino recebeu no ataque e chutou forte para marcar. Na jogada seguinte, Foglia aproveitou bola solta na área e ampliou. No segundo tempo, o time sorocabano conseguiu impor melhor o ritmo e controlou o jogo.

Guilherme Mansueto

Leandro Lino leva o Magnus ao ataque em Cascavel. Foto: Guilherme Mansueto

Logo nos primeiros movimentos da etapa final, Sacon aproveitou rebote do goleiro e fez o dele. De pênalti, Madson descontou para os paranaenses. Porém, Rodrigo recebeu pelo alto e chutou de primeira para marcar o quarto. Cascavel fez o segundo com Ian recebendo na segunda trave.

Nos dez minutos finais, a partida esquentou e os dois times criaram boas chances. Quem marcou foi Marcel, chutando forte de primeira em cobrança de escanteio. Issamu ainda descontou em chute no canto, mas Pula, finalizando quase sem ângulo, anotou o sexto. No fim do jogo, Lucas Oliveira ainda fez quatro grandes defesas e garantiu a vitória.

Nas oitavas de final, o Magnus Futsal, nono colocado com 26 pontos, enfrenta o Joaçaba, que terminou na oitava posição com 27. Pela classificação final, a primeira partida acontece na Arena Sorocaba e o jogo decisivo será disputado em Santa Catarina. As datas ainda serão divulgadas pela organização da competição.