A chegada do novo patrocinador ao time de futsal de Sorocaba (SP) trouxe também novidades para os jovens praticantes do esporte. Além da equipe principal, o  Magnus Futsal, time do craque Falcão, terá categorias de base para atletas sub-10, sub-12, sub-14, sub-16, sub-17 e sub-20, em parceria com a ASF (Associação Sorocabana de Futsal), entidade que já comanda as equipes de base da cidade.

A TFW Marketing Esportivo, gestora do Magnus Futsal, será responsável pela administração das categorias de base ao lado da ASF. O presidente da equipe sorocabana, Fellipe Drommond, também estará à frente da iniciativa que envolve crianças e jovens praticantes do esporte.

“Inserir as categorias de base ao nosso projeto é a concretização de mais uma etapa do nosso planejamento. Desde o início estávamos trabalhando a aproximação deste projeto social da ASF e agora, com o apoio dos nossos parceiros, iniciaremos um importante passo para chegarmos ao nosso objetivo principal, que é a trabalhar na formação de pessoas” – explicou Fellipe Drommond.

O projeto é considerado fundamental para o crescimento do esporte e foi item essencial na chegada da empresa ao futsal. De acordo com João Paulo Piza, gerente de marketing da Magnus, patrocinadora máster da equipe, a criação das categorias de base endossa o comprometimento da empresa com o futsal e a formação dos jovens praticantes.

“A preocupação com o social faz parte da empresa desde que ela surgiu. A Magnus acredita que investir no esporte é uma forma de melhorar a educação, pelo envolvimento e filosofia que ele traz, seja qual for a modalidade. O futsal é um dos mais praticados, dentro da escola, e temos em Sorocaba o maior nome do esporte. Não tem incentivo melhor para esses jovens” – comentou João Paulo Piza.

As seis categorias para a temporada 2016 seguem sob o comando de Marcelo Careca e supervisão de Edmilson Tomez Bueno, presidente e coordenador da ASF, respectivamente. A Associação Desportiva Brasil Futuro e a ASF agradecem ao vereador Antônio Carlos Silvano, pelo empenho e colaboração para que a parceria pudesse se tornar realidade.

Confira abaixo as datas para as primeiras seletivas de atletas que serão realizadas em Sorocaba (SP):

DATA: 13 de fevereiro de 2016

LOCAL: Ginásio do Éden – Rua Salvador Leite Marques, nº 1300, Sorocaba.

HORÁRIOS:

SUB16 (nascidos em 2000 e 2001): 8h30

SUB 17 (nascidos em 1999): 10h

SUB14 (nascidos em 2002 e 2003): 12h30

SUB10 (nascidos em 2006 e 2007): 14h

Notícia: Guilherme Mansueto
Imagem: Divulgação