Guilherme Mansueto

Experiente, Foglia balançou as redes duas vezes no confronto de ida. Foto: Guilherme Mansueto

Precisando vencer em casa para ter alguma vantagem nas oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Magnus goleou o Joaçaba por 4 a 0, na manhã de domingo, e agora joga por um simples empate no tempo normal para seguir vivo na luta pelo título. Foglia fez dois gols, Marcel e Pixote completaram a vitória.

Com a vitória, o Magnus agora pode empatar para avançar. Mas o Joaçaba permanece com a vantagem de decidir a vaga em casa e, se vencer no tempo normal, jogará pela igualdade no tempo-extra. No futsal não há saldo de gols e o regulamento também não prevê decisão por pênaltis.

O duelo de volta acontece já no sábado (20/10), às 20h15min, em Joaçaba. O GloboEsporte.com transmite o duelo ao vivo. Quem passar pega Joinville ou Cascavel, que ainda iniciarão o mata-mata.

Bola rolando

O jogo começou com duas boas chances para o Magnus, com Foglia e Leandro Lino. A resposta veio num chute seco de Júlio, que passou pertinho do gol de Tiago. Na sequência, com Falcão em quadra, o Magnus abriu o placar. Foglia achou Marcel na área, que tocou no cantinho para fazer 1 a 0.

Guilherme Mansueto

Marcel abriu o caminho da vitória do Magnus em Sorocaba. Foto: Guilherme Mansueto

Após o gol, os sorocabanos se animaram e partiram para o ataque. Foi aí que Marcel quase fez o seu segundo gol no jogo, mandando uma bomba no travessão. Joaçaba tentava, em vão, acionar Charuto na frente, mas a força do time catarinense na primeira etapa ficou mesmo na marcação.

Logo no início da segunda etapa, o Magnus ampliou, com um gol de Foglia. Os visitantes sentiram o gol e viram Foglia fazer seu segundo na partida, o terceiro dos paulistas. Joaçaba partiu, então, para o goleiro-linha, porém sem sucesso.

Marquinhos ainda recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando os catarinenses com um a menos em quadra. Pixote aproveitou a superioridade numérica e fechou a conta, anotando o quarto gol sorocabano da partida: 4 a 0.