O Magnus Futsal foi até Santa Catarina e enfrentou o Joinville na tarde deste domingo, pela primeira partida da semifinal da Liga Nacional. Em um grande duelo fora de casa, o time sorocabano venceu pelo placar de 7 a 0 e agora terá uma semana completa para se preparar para o segundo jogo. A partida de volta acontece no próximo domingo (24/11), às 11h, na Arena Sorocaba.

Guilherme Mansueto

Charuto abriu o caminho da vitória do Magnus no Centreventos. Foto: Guilherme Mansueto

A partida começou com os paulistas partindo para o ataque e abrindo o placar no primeiro lance. Charuto ganhou pela ala e chutou rasteiro para marcar. Em seguida, Leozinho aproveitou rebote do goleiro e ampliou. O time da casa passou a arriscar em chutes de média distância, mas o goleiro Lucas Oliveira garantia o zero no placar. O terceiro gol foi novamente de Charuto, dessa vez finalizando no alto. Antes do intervalo, Danilo Baron cobrou falta no ângulo e fez o quarto.

No segundo tempo, o time catarinense já voltou utilizando goleiro-linha. Porém, foram os sorocabanos que conseguiram fazer mais um. Leandro Lino roubou a bola na quadra de defesa, avançou em velocidade e chutou rasteiro para anotar o quinto. O sexto veio com Pett, chutando da entrada da área e contando com desvio na defesa. Apesar de pressionar, o Joinville parou em grande atuação do setor defensivo e do goleiro Lucas Oliveira. No final, Kevin aproveitou o gol aberto e fechou o placar em 7 a 0 com chute do meio da quadra.

Guilherme Mansueto

Kevin leva o Magnus ao ataque em Joinville. Foto: Guilherme Mansueto

O Magnus Futsal pode empatar no tempo normal que conquista a vaga para a final. Em caso de vitória catarinense por qualquer placar, o duelo segue para a prorrogação. No tempo extra, por ter feito melhor campanha na primeira fase, o time de Sorocaba joga por um empate.

Os ingressos para o segundo confronto já estão à venda. Quem comprar antecipadamente, paga somente 10 reais. Na hora do jogo, o valor será de 20 reais. Os bilhetes estão disponíveis no site oficial (www.magnusfutsal.com.br), na quadra O Capitão (Rua Antônio Perez Hernandez, nº1000, Campolim), em dez unidades da rede Farma Ponte, e nas bilheterias da Arena Sorocaba (a partir de segunda-feira – somente em dinheiro).

Unidades Rede Farma Ponte – Ingressos
-Av. Roberto Simonsen, 35
-Av. São Paulo, 1134
-Av. Ipanema, 2138
-Rua Álvaro Soares, 61
-Rua Percito de Souza Queiroz, 52
-Av. Itavuvu, 2600 – Sala 3
-Av. Dr. Luiz Mendes de Almeida, 599
-Av. Paulo Emanuel de Almeida, 628
-Rua Ubirajara, 1422
-Tauste Campolim