O Magnus Futsal conquistou o título da Supercopa Magnus de Futsal ao golear a equipe do Minas Tênis Clube por 5 a 1 na manhã deste domingo (28), na Arena Sorocaba. O confronto colocou frente à frente os sorocabanos atuais campeões da Liga Nacional, e o time mineiro, vencedor da Taça Brasil 2020. A conquista dá a oportunidade do time do interior de brigar pela vaga brasileira na disputa da Libertadores.

Guilherme Mansueto

O capitão Rodrigo também fez o seu na vitória do Magnus. Foto: Guilherme Mansueto

A grande final começou com os donos da casa partindo para o ataque e pressionando a defesa adversária. Após troca de passes, a bola chegou em Charuto que empurrou para a rede abrindo o placar. Depois de uma sequência de ataques, Rodrigo chutou com força no canto e fez o segundo para os mandantes. Na jogada seguinte, Lucas Gomes avançou pela ala e chutou no alto, sem ângulo, para marcar o terceiro.

No segundo tempo, prevaleceu o domínio da posse de bola por parte do time sorocabano. Aproveitando bola rápida, Alisson recebeu pela esquerda e chutou rasteiro para ampliar a vantagem e anotar o quarto gol. Com goleiro-linha, o Minas tentou diminuir, mas a forte marcação não permitiu muitas chances. Nos últimos minutos, Ribeiro recebeu livre e descontou para o time mineiro. Porém, aproveitando gol aberto, Kevin recuperou a bola e chutou de longe para marcar mais um e fechar o placar em 5 a 1, garantindo o título.

O Magnus Futsal enfrenta o Corinthians em busca da vaga para a Libertadores 2021. O duelo considerado um dos maiores clássicos da modalidade está previsto para próximo domingo (07/03), a partir das 14h, no Ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo. A competição continental deverá acontecer no mês de maio, no Uruguai.