O Magnus Futsal fez sua estreia na disputa do Mundial de Clubes na madrugada desta segunda-feira e, em um jogo disputado do início ao fim, saiu com a vitória por 3 a 1 contra os iranianos do Mes Sungun Varzaghan, garantindo três pontos no Grupo C. Nesta terça-feira, o elenco não joga e aguarda a partida entre a equipe do Irã e o Elpozo da Espanha.

Guilherme Mansueto

Leandro Lino defende o Magnus em mais uma edição do Mundial. Foto: Guilherme Mansueto

O time de Sorocaba, atual bicampeão mundial, começou o duelo partindo ao ataque e logo abriu o placar com Rodrigo, em chute cruzado. Com mais posse de bola e conseguindo pressionar o adversário, o segundo gol saiu ainda no primeiro tempo. Após jogada de Leandro Lino, Charuto aproveitou rebote vindo da trave e só empurrou para a rede. O time adversário descontou em seguida com Vampeta chutando no canto.

Na segunda etapa o time do Irã passou a ter mais o controle das ações ofensivas e pressionou o elenco sorocabano. Quem passou a se sobressair foi o goleiro Lucas Oliveira, com defesas importantes durante toda a etapa. Faltando menos de cinco minutos para o fim do jogo, o Mes Sungun passou a usar goleiro-linha e, depois de acertar uma bola no travessão, a sorte mudou de lado e o goleiro Lucas Oliveira chutou de longe para fazer o terceiro e fechar a vitória.

O Magnus Futsal volta a entrar em quadra na madrugada de quarta-feira, às 4h da manhã, para enfrentar o Elpozo da Espanha, no jogo que fecha a primeira fase.