O Magnus Futsal recebeu o time da Copagril e saiu com a derrota pelo placar de 2 a 1 na primeira partida das semifinais da Liga Nacional. Mesmo jogando na Arena Sorocaba e contando com casa cheia, o time do interior paulista, apesar de pressionar, não conseguiu buscar o placar e agora tem que vencer no Paraná para levar o jogo à prorrogação. A partida de volta será no dia 27 de novembro, às 11h, no Ginásio Ney Braga.

Danilo Camargo

Semifinal – Ida – Magnus 1×2 Copagril. Foto: Danilo Camargo

Usando as jogadas rápidas, as duas equipes começaram o jogo criando boas oportunidades. Diego e Falcão tiveram as melhores chances, mas pararam nas defesas do goleiro Deivd. Do outro lado, Barbosinha e Kauê colocaram Tiago para trabalhar. Os dois times pararam na trave em chutes cruzados e ficaram no 0 a 0 na primeira etapa.

No segundo tempo, os arqueiros seguiram fazendo grandes defesas. Mas, em uma jogada de contra-ataque, Barbosinha aproveitou a velocidade, recebeu o passe e abriu o placar com chute de dentro da área. A arbitragem passou a marcar faltas de ataque e o time da casa acabou cometendo a quinta falta. Do outro lado, os paranaenses também estouraram em faltas.

O técnico Fernando Ferretti, faltando seis minutos para o fim, passou a usar goleiro-linha. A tática permitiu mais pressão do time de Sorocaba, mas o goleiro Deivd seguia fazendo defesas importantes. Com três minutos no cronômetro, a Copagril fez a sexta falta. Rodrigo bateu o tiro-livre, mas o goleiro Dalton defendeu. Na jogada seguinte, o árbitro anotou a sexta falta dos sorocabanos. Na cobrança, Cristian chutou rasteiro e fez.

Buscando o placar, a pressão dos mandantes continuou e deu resultado. Xande recebeu na área e descontou. Na sequência, o time do Paraná fez mais uma falta e, dessa vez, Simi foi para a bola. No chute forte, a bola acabou passando por cima do gol, encerrando a partida em 2 a 1 para os visitantes.

O Magnus Futsal volta a entrar em quadra nesta quinta-feira (17), às 18h45, para enfrentar o Corinthians, na Arena Sorocaba, pela primeira partida da final da Liga Paulista. Os torcedores que quiserem a devolução do dinheiro do ingresso, devido ao adiamento da partida, devem comparecer na Arena Sorocaba nos dias 15 e 16 de novembro (das 13h às 19h) ou no dia 17 (das 10h às 18h) para realizar a troca. Os ingressos já vendidos seguem valendo para a nova data, sem necessidade de substituição.

Quem ainda não comprou, pode adquirir ingressos pelo valor promocional de meia-entrada no mesmo preço de 20 reais, nas bilheterias da arena (horários das trocas), nas lojas da rede Farma Ponte e no site oficial (www.magnusfutsal.com.br). No dia do confronto, as vendas de ingressos começam às 10h e seguem até o início da partida.