Guilherme Mansueto

Douglão irá comandar as atividades. Foto: Guilherme Mansueto

O Magnus, equipe jovem mais vitoriosa da história do futsal mundial, realizará clínicas de futsal para jovens e crianças da periferia de Sorocaba a partir desta terça-feira (23/11). As ações serão ministradas pelo coordenador técnico da equipe Douglas Pierrotti e contarão com a presença de craques da equipe na atualidade.

A iniciativa é parte do convênio público realizado entre a Prefeitura Municipal de Sorocaba e o Magnus Futsal para o fomento da modalidade no município. Atual tricampeã mundial de futsal e única campeã invicta da história da Liga Nacional de Futsal, o clube é a principal referência esportiva da cidade angariando fãs de todas as idades.

“Retribuir um pouco do carinho que nós recebemos do nosso torcedor será uma grande alegria. O esporte é a principal ferramenta de transformação social do nosso país, estamos felizes em fazer parte deste projeto” afirmou Douglas Pierrotti, o Douglão como é popularmente conhecido.

Essa não é a primeira vez que o Magnus reafirma seu compromisso social, a empresa possui mais de 40.000 crianças e jovens contemplados com o projeto Pequenos de Raça, além de manter equipes de futebol para amputados, vôlei sentado, futebol para deficientes visuais e jovens com síndrome de down.

As inscrições serão realizadas diretamente no local e as vagas são limitadas (25 pessoas por núcleo):

Núcleo 03 – Centro Esportivo Maria Eugênia

Dante Trevisan, s/n – Jardim Maria Eugênia, Sorocaba – SP

Dia: Terça-feira

Horário: 18h30 às 19h30

Núcleo 02 – CEU das Artes

Rua Washington Pensa, 969 – Jardim Santa Claudia, Sorocaba – SP

Dia: Quarta-feira

Horário: 14h às 15h

Núcleo 01 – Instituto Humberto de Campos

Rosa Maria de Oliveira, 333 – Jardim Zulmira, Sorocaba – SP

Dia: Quinta-feira

Horário: 14h às 15h