O Magnus Futsal fez seu primeiro amistoso de pré-temporada na noite desta quinta-feira (08/02), contra a equipe do Barueri, no Ginásio José Corrêa, em Barueri (SP). Apesar de sair na frente e abrir 3 a 1, o time sorocabano sofreu a virada no fim da segunda etapa e terminou com a derrota pelo placar de 6 a 3. A equipe segue em preparação para a disputa da Supercopa de Futsal que acontece no início de março.

Divulgação Magnus

Ricardinho estreou como treinador do Magnus. Foto: Divulgação Magnus

Na primeira etapa, o time visitante jogou pressionando e trocando passes no ataque, enquanto o adversário buscava as jogadas em velocidade. Após tabela entre Rodrigo e Rocha, o capitão chutou forte no canto e abriu o placar. Antes do intervalo, Gabriel recebeu na área e empatou o jogo.

O segundo tempo se manteve na mesma intensidade. Em duas jogadas rápidas, os sorocabanos fizeram o segundo e o terceiro com o pivô Rocha. Buscando reduzir a desvantagem, os mandantes subiram ao ataque e descontaram em chute colocado. Alan empatou aproveitando contra-ataque em velocidade. Foi dos pés de Fabricio que veio a virada em chute forte. No fim do jogo, o Barueri aproveitou o gol aberto em razão do goleiro-linha e fez dois com Kaká, fazendo 6 a 3.

“Apesar da derrota, foi um primeiro teste muito válido. Claro, sempre entramos com pensamento de vencer, mas foi muito positivo pois conseguimos rodar muito bem o elenco, conforme orientação do departamento físico. Temos muito a evoluir e agora vamos observar todos os dados e seguir com a nossa preparação para a temporada”, analisou o técnico Ricardinho.