O Sorocaba suou, mas venceu o Horizonte por 1 a 0 e vai decidir a Supercopa de futsal. A segunda semifinal do torneio foi disputada na noite desta sexta-feira, na Arena Sorocaba, sede da competição que dá a o campeão uma vaga na Libertadores, que acontece em abril, em Carlos Barbosa, no interior gaúcho.

Na decisão, o Sorocaba encara o Atlântico Erechim, que suou a camisa para vencer o Joinville na prorrogação, em jogo que teve dois expulsos. O jogo acontece neste domingo, às 11h, também na Arena Sorocaba. Antes, às 9h, Horizonte e JEC jogam pelo terceiro lugar.

– Tipo de jogo que você tem que vencer, não importa como. Se é uma compeitção longa, você analisa se foi bem ou mal, se melhorou. Esse é o futsal brasileiro, todo jogo é difícil. O Nordeste é um grande celeiro e sabíamos que seria difícil – comentou Falcão após a partida.

Sorocaba suou, mas venceu o Horizonte por 1 a 0 e vai decidir a Supercopa de futsal. A segunda semifinal do torneio foi disputada na noite desta sexta-feira, na Arena Sorocaba, sede da competição que dá a o campeão uma vaga na Libertadores, que acontece em abril, em Carlos Barbosa, no interior gaúcho.

Guilherme Mansueto

Magnus vence Horizonte nas Semifinais da Supercopa. Foto: Guilherme Mansueto

O jogo

A primeira etapa foi truncada. Mesmo com o Sorocaba superior na posse de bola, o time cearense soube se fechar bem, evitando as investidas do time de Falcão, que entrou logo no começo. A equipe paulista tevtana de todas as formas, mas parava na defesa ou mesmo no goleiro Andson.

O que pesou para o time cearense foram as faltas. A equipe se carregou de infrações rapidamente, dando a maior chance ao Sorocaba de abrir o placar. No tiro livrem, Rodrigo bateu colocado para fazer 1 a 0. A melhor chance dos cearenses foi em um contra-ataque, mas Tiago cresceu e defendeu o chute de Marcelo com o peito.

No começo da segunda etapa, o Sorocaba voltou a se lançar em busca do gol, dando espaços no contra-ataque. Marcelo teve duas chances, uma foi para fora, a outra o goleiro Tiago defendeu.

Os sorocabanos só “acordaram” nos últimos 10 minutos, quando Rocha testou o goleiro Andson com uma bomba de fora da área. Quem também tentou foi Pixote, que puxou para o meio e bateu cruzado, mas a bola passou. No fim, os cearenses partiram para o goleiro-linha, mas não conseguiram o empate. Fim de jogo, o Sorocaba vai à decisão.