O Magnus Futsal terá mais uma vez a chance de escrever seu nome entre as grandes equipes do futsal. Entre os dias 26 de agosto e 1º de setembro, acontece o Mundial de Clubes de Futsal, em Bangkok, na Tailândia, e a equipe sorocabana vai em busca do seu terceiro título seguido na competição. As conquistas vieram nas temporadas 2016 e 2018, já que em 2017 não houve disputa.

Guilherme Mansueto

Técnico Ricardinho comanda o Magnus em mais uma temporada. Foto: Guilherme Mansueto

O time de Sorocaba está no Grupo C ao lado de Mes Sungun Varzaghan (Irã) e Elpozo (Espanha). No Grupo A ficaram os time do Bluewave Chonburi (Tailândia), Boca Juniors (Argentina) e Fath Sportif de Settat (Marrocos) e, no Grupo B as equipes do Barcelona (Espanha), Corinthians (Brasil) e Shenzhen Nanling Tielang (China). Avançam para a semifinal os primeiros colocados de cada grupo além do melhor segundo colocado geral.

A equipe do Magnus Futsal aproveitou as últimas semanas para focar totalmente na preparação para a disputa do torneio. O treinador Ricardinho está confiante no rendimento do elenco e projeta um duelo difícil contra o time iraniano na abertura da competição.

“Estive assistindo aos jogos do Campeonato Asiático durante as últimas semanas. É uma equipe muita rápida, que joga com uma transição boa e um excelente jogo de pivô. São jogadores habilidosos e temos que estar atentos a isso, principalmente na nossa parte defensiva”, analisou o treinador.

Os sorocabanos seguem para a Tailândia com campanhas positivas nas competições desta temporada. Pelo Campeonato Paulista, cem por cento de aproveitamento e vaga na final. Na Liga Nacional o time é o atual terceiro colocado com um jogo ainda por fazer e, na Liga Paulista, mantém a liderança do Grupo A.

“Nossa expectativa é a melhor possível. Por mais que o elenco tenha tido uma mudança grande em relação ao ano passado, estamos em um bom momento e vamos chegar confiantes. Não podemos pensar nas fases finais sem olhar para o primeiro duelo, contra um time iraniano que joga muito forte. Nossa decisão já é a estreia. Temos tudo para fazer mais um grande Mundial de Clubes e tentar trazer o tricampeonato para Sorocaba”, finalizou Ricardinho.

O Magnus Futsal enfrenta o Mes Sungun Varzaghan (Irã), no dia 26 de agosto, às 3h30 da manhã. O segundo jogo da primeira fase será no dia 28 de agosto, às 4h00, contra o Elpozo (Espanha).