Guilherme Mansueto

Magnus vai disputar mais um título, dessa vez o regional. Foto: Guilherme Mansueto

O Magnus recebeu a equipe do São José na tarde desta quinta-feira e, jogando pela semifinal da primeira fase do Campeonato Paulista, venceu pelo placar de 3 a 0, garantindo vaga na decisão. Agora, os sorocabanos jogam a final deste primeiro turno contra o Corinthians, que eliminou o Santo André Intelli. A data do confronto ainda será definida pelo departamento técnico da Federação Paulista de Futsal.

A partida começou agitada, com o goleiro Matheus do time visitante subindo ao ataque e arriscando remates de média distância. Os mandantes responderam com Lucas Gomes. O fixo recebeu livre e chutou forte para abrir o placar. O segundo veio com mais uma revelação das categorias de base. Joãozinho brigou pela bola no ataque e chutou no alto para ampliar.

No segundo tempo, a equipe da casa administrou o resultado e conseguiu levar até os instantes finais a vantagem. No fim, o goleiro Lucas Oliveira aproveitou o gol aberto e chutou de longe para anotar o terceiro e garantir o time de Sorocaba na final.

Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Magnus enfrenta o Corinthians na Arena Sorocaba em jogo único. Em uma possível prorrogação, a vantagem do empate é do time do interior.