O Magnus Futsal enfrentou o Joinville neste domingo, na Arena Sorocaba e, depois de vencer o jogo de ida por 7 a 0, garantiu vaga na grande final da Liga Nacional ganhando a segunda partida, dessa vez por 2 a 1. No sexto ano de projeto, o time do interior paulista garante lugar na decisão pela terceira vez e, dessa vez irá enfrentar o Pato Futsal na briga pelo título.

Guilherme Mansueto

Magnus vai lutar pelo bicampeonato da Liga Nacional de Futsal

A partida começou com os dois times arriscando pouco e priorizando a posse de bola. Porém, na primeira oportunidade, o time da casa abriu o placar. Eder Lima recebeu no ataque, fez o giro no defensor e chutou no ângulo para marcar. Buscando o resultado, os catarinenses passaram a atacar em chutes de média distância, parando nas defesas do goleiro Lucas Oliveira.

No segundo tempo, o Joinville passou a pressionar mais a saída de bola. Aproveitando contra-ataque em velocidade, Leandro Lino quase ampliou em boa jogada individual. O time visitante não conseguiu escapar da forte marcação e, faltando cinco minutos para o fim, passou a usar goleiro-linha. Foi aproveitando o gol aberto que os paulista ampliaram. Depois de um chute bloqueado, Kevin avançou mais rápido que a defesa e fez o dele.

Guilherme Mansueto

Jogadores do Magnus comemoram classificação

Em lance confuso da arbitragem, Thiaguinho e Rodrigo acabaram expulsos. Aproveitando um homem a mais no ataque com goleiro-linha, o JEC descontou com Jackson, mas os mandantes conseguiram manter o placar e garantiram a classificação para a final.

Por ter melhor campanha na primeira fase da competição, o Magnus Futsal decide o segundo jogo contra o Pato Futsal na Arena Sorocaba. As datas ainda serão informadas.

Liga Paulista 2019

O Magnus Futsal enfrenta nas quartas de final da Liga Paulista o time da ADC Intelli/São Carlos. O primeiro confronto acontece nesta segunda-feira (25/11), às 20h15, no Ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos. A partida da volta está marcada para o dia 28 de novembro, às 20h, na Arena Sorocaba.