Guilherme Mansueto

Jogadores do Magnus comemoram um dos gols da vitória sobre o Joinville. Foto: Guilherme Mansueto

O Magnus Futsal enfrentou a equipe de Joinville na tarde desta sexta-feira (02/11) e, contando com grande presença de público, venceu por 4 a 2 e largou na frente na disputa por uma vaga na semifinal da Liga Nacional. Com a vitória, o time sorocabano agora pode empatar para avançar enquanto o elenco catarinense precisa vencer no tempo normal por qualquer placar para levar o jogo à prorrogação. Em caso de tempo extra, o empate é da equipe de Santa Catarina.

Logo no primeiro ataque, o time visitante aproveitou jogada pela ala e Genaro, recebendo passe na área, abriu o placar. Buscando o resultado, o time do interior paulista partiu para o ataque. A pressão surtiu efeito e Kevin, em chute cruzado, empatou o jogo. Falcão e Rodrigo exigiram boas defesas do goleiro em chutes com força.

Aproveitando bom momento em quadra, os sorocabanos seguiram jogando no ataque em chutes de média distância e em jogadas de velocidade. O segundo gol saiu após boa jogada de Eder Lima, que fez o pivô e achou Pixote livre. O camisa 13 finalizou no alto e virou o jogo. Na sequência, Leandro Lino chutou de primeira e marcou mais um, ampliando a vantagem.

Guilherme Mansueto

Craque Falcão liderou o Magnus no jogo de ida das Quartas de Final da LNF. Foto: Guilherme Mansueto

Na segunda etapa, Foglia aproveitou rebote do goleiro e fez o quarto gol. O Joinville ainda subiu o time e passou a atacar com mais frequência, porém, parou nas defesas importantes do goleiro Tiago. Após cometer a sexta falta, o time da casa permitiu um tiro-livre de dez metro. Na cobrança, Bruninho parou na defesa de Lucas Oliveira. Restando cinco minutos, com goleiro-linha, os catarinenses descontaram com Raul, desviando passe na área. Apesar de marcar, o placar terminou em 4 a 2.

Magnus Futsal e Joinville voltam a se enfrentar no próximo dia 10 de novembro, às 20h15, no Cau Hansen, em Joinville (SC).