Em um jogaço, o Magnus derrotou o Joinville na prorrogação por 1 a 0, depois de perder no tempo normal por 4 a 3, e atacou para as semifinais da LNF 2021. No tempo normal, o Joinville marcou três vezes com Dieguinho e uma com o goleiro Willian. Os gols do Magnus foram marcados por Sinoê (2x) e Charuto. Na prorrogação, Rodrigo marcou restando dez segundos para o fim do jogo para manter o Magnus na briga pelo título. Assista AQUI aos gols da partida.

No primeiro tempo Joinville e Magnus um confronto muito estudado. Após rápido contra-ataque puxado por Ricardinho, a bola sobrou para Sinoê chutar duas vezes para colocar os donos da casa em vantagem. Logo em seguida, Danilo Baron chutou e a bola desviou em Sinoê, enganando o goleiro Willian. O Joinville conseguiu diminuir com um golaço de Dieguinho, que bateu de primeira no ângulo do goleiro Lucas Oliveira.

A etapa final começou em alta rotação. Com três boas chances de ampliar a vantagem, o Magnus viu o Joinville chegar mais perto de empatar a partida, com chute de Dieguinho que explodiu na trave de Lucas Oliveira. O clima ferveu com o empate do Jonville. Willian recebeu e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Lucas Oliveira. Na sequência, Leandro Lino arrancou e rolou para Charuto recolocar os donos da casa à frente no placar. Em seguida, Machado e Leandro Lino, do Joinville e do Sorocaba, acabaram expulsos pela arbitragem após troca de agressões. Pressionando, o Joinville conseguiu o empate apostando no goleiro-linha. O artilheiro Dieguinho aproveitou troca de passes para igualar o placar para os catarinenses. No lance seguinte, Dieguinho tocou de bico após nova troca de passes para colocar o Joinville à frente: 4 a 3.

Prorrogação

Precisando vencer para ficar com a vaga na semifinal, o Joinville partiu para cima do Sorocaba, que adotou estratégia mais conservadora já tinha a vantagem do empate. No início do segundo tempo, o ala Xuxa, nascido em Sorocaba, quase estragou a festa dos torcedores da cidade natal ao acertar a trave do goleiro Lucas Oliveira. Apesar da pressão catarinense, foi o Sorocaba que conseguiu marcar. Após sexta falta do Joinville, Rodrigo cobrou o tiro livre para garantir a vitória no tempo extra e a classificação paulista à semifinal da LNF.