O Magnus Futsal venceu a equipe do Minas Tênis Clube por 7 a 3 e conquistou a vaga na grande final da Supercopa Magnus de Futsal. Jogando em casa, o time sorocabano garantiu a segunda vitória na competição, mantendo a invencibilidade e chegando em sua primeira decisão da temporada. Agora, a equipe paulista aguarda o confronto entre o time mineiro a equipe de Dois Vizinhos (PR), que acontece neste sábado, para conhecer seu adversário na briga pelo título.

Guilherme Mansueto

Sinoê deixou o dele na vitória do Magnus sobre o Minas pela Supercopa. Foto: Guilherme Mansueto

A partida começou movimentada e logo nos primeiros ataques o time da casa abriu o placar. Danilo Baron aproveitou rebote da defesa e chutou forte para marcar. Na sequência, Leandro Lino driblou em velocidade, trocou passes no ataque até a bola chegar em Charuto, que empurrou para a rede. O Minas descontou com Ferro, em chute forte no alto. Aproveitando o goleiro Djony avançado, Léozinho chutou de longe e empatou para os mineiros. Antes do intervalo, Sinoê recebeu livre, driblou o goleiro e fez o terceiro.

Na segunda etapa, o time mineiro logo chegou ao empate com gol contra de Pedrinho, porém, na jogada seguinte, o pivô Renato recebeu o cartão amarelo depois de cometer falta. Na reclamação, foi expulso pela arbitragem. Com um a mais em quadra, o gol do time sorocabano saiu logo. Pedrinho recebeu na entrada da área e finalizou no canto.

O quinto gol saiu dos pés de Lucas Gomes, que pressionou a defesa adversária, roubou a bola e definiu com força. Com o jogo dominado, Leandro Lino percebeu o goleiro adiantado e chutou de longe para fazer o sexto. Fechando o placar, Rodrigo fez o sétimo de pênalti, após boa jogada de Leozinho driblando o goleiro.

A final será neste domingo, a partir das 11h, na Arena Sorocaba, com transmissão ao vivo na CBFS TV, pela plataforma da TVNSports (Youtube.com/TVNSports), na TV Brasil, canal aberto de abrangência nacional, e, também na Rádio Magnus (www.radiomagnus.com.br).

Supercopa Magnus de Futsal – Tabela

1ª Rodada (25/02) – 15:00

Magnus Futsal (SP) 3×1 Dois Vizinhos (PR)

2ª Rodada (26/02) – 15:00

Magnus Futsal (SP) 7×3 Minas TC (MG)

3ª Rodada (27/02) – 11:00

Dois Vizinhos (PR) x Minas TC (MG)

Final (28/02) – 11:00

Magnus Futsal (SP) x 2º Colocado