O Magnus Futsal sub-20 enfrentou na tarde deste sábado, em Belo Horizonte, o Minas na final da Taça Brasil da categoria. Mesmo jogando na casa do adversário, o time sorocabano venceu pelo placar de 4 a 2 e conquistou o título inédito da competição, em sua primeira participação.

Evelyn Lima

Magnus celebra título da Taça Brasil Sub-20

Com uma campanha invicta, o elenco comandado pelo treinador Renan Franklin e pelo auxiliar Douglas Pierrotti, alcançou a série de cinco vitórias e um empate para erguer o troféu. A equipe do interior paulista também ganhou o prêmio “Fair Play”, como o time melhor disciplinado do torneio.

O Magnus também teve o artilheiro da competição, o pivô Israel, com oito gols marcados. A equipe de Sorocaba venceu os quatro primeiros jogos da fase de grupos, avançando na liderança. Na semifinal, venceu a AABB (PB) por 2 a 0, na prorrogação, após empate emocionante por 4 a 4 no tempo normal.

Na grande final, Pedrinho e Ricardinho marcaram duas vezes cada um, garantindo mais uma taça para o elenco de jovens talentos. Em 2018, a equipe venceu a Taça São Paulo e o Campeonato Paulista, também de forma invicta.