Guilherme Mansueto

Vitória do Magnus sobre o Minas deixou as duas equipes com seis pontos na competição. Foto: Guilherme Mansueto

O Magnus enfrentou a equipe do Minas Tênis Clube na tarde desta terça-feira e venceu pelo placar de 5 a 2 pela Taça Brasil. Esta é a segunda vitória do time sorocabano na competição, o que coloca a equipe na liderança do Grupo A com seis pontos em dois jogos disputados. O time mineiro também tem seis pontos, porém fez uma partida a mais.

A partida começou com o elenco paulista fechado e buscando jogadas em velocidade. Logo no primeiro ataque a bola chegou nos pés de Ricardinho que finalizou com força no canto. Na sequência, Rodrigo cometeu pênalti em Renato. Ferro chutou forte no canto e empatou. Logo em seguida, outro pênalti, dessa vez para o time sorocabano. Rodrigo chutou no canto esquerdo e fez o segundo.

Controlando a partida, o Magnus passou trocar passes rápidos para buscar espaço na defesa adversária. E foi após uma jogada dessas que saiu o terceiro. Leozinho achou Rodrigo no lado oposto e o capitão tocou por cima do goleiro para marcar um golaço.

No segundo tempo, nova jogada de passes em velocidade. Leozinho deu bela assistência para Rodrigo na entrada da área. O camisa 14 chutou com força e fez seu terceiro gol no jogo e o quarto do time de Sorocaba. No fim, Kevin fez o quinto dando a chamada cavadinha no goleiro. O Minas descontou em nova cobrança de pênalti, com Ferro finalizando no canto rasteiro.

O Magnus entra em quadra nesta quarta-feira, às 14h (horário de Brasília), para enfrentar o Passo Fundo (RS).

 Tabela de jogos do Magnus– Taça Brasil 2021

25/07 – 14h00 – Magnus 7×2 Portuguesa (RJ)

27/07 – 18h00 – Magnus 5×2 Minas Tênis Clube (MG)

28/07 – 14h00 – Magnus x Passo Fundo Futsal (RS)

29/07 – 18h00 – Magnus x APAEFS (MS)

30/07 – 18h00 – 1º Colocado Grupo A x 2º Colocado Grupo B (Semifinal)

30/07 – 20h00 – 2º Colocado Grupo A x 1º Colocado Grupo B (Semifinal)

31/07 – 20h00 – Vencedor Semifinal 1 x Vencedor Semifinal 2 (Final)

*Horário de Brasília