Danilo Camargo

Rodrigo levanta a taça. Foto: Danilo Camargo

O Magnus venceu o São José por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira, no ginásio João Carlos de Camargo, em Votorantim, conquistando o título do Campeonato Paulista de futsal. Na primeira partida, disputada em São José dos Campos, o Sorocaba venceu por 5 a 1.

O gol da vitória e do título do Magnus foi marcado por Danilo Baron, no segundo tempo. O título garante o time na disputa da Taça Brasil em 2021.

Em nove jogos no Campeonato Paulista, o Sorocaba venceu oito e empatou apenas um. Foram 51 gols marcados e 10 gols sofridos. Em 30 jogos na temporada, entre o estadual e a Liga Nacional, o Sorocaba soma 26 vitórias e quatro empates.

No domingo, às 13h15, novamente no ginásio João Carlos de Camargo, em Votorantim, o Sorocaba decide o título da Liga Nacional de Futsal (LNF). Na partida de ida, no Parque São José, empate por 1 a 1. Em caso de novo empate no tempo normal, o Sorocaba tem a vantagem do empate na prorrogação.

O Campeonato Paulista é uma competição organizada pela Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS) e retornou ao calendário do futsal em 2019, quando o Sorocaba acabou sendo derrotado pelo Corinthians na final.

A Liga Paulista, organizada pela liga dos clubes, segue sendo disputada após as duas competições serem desmembradas. O Sorocaba optou por jogar apenas o Campeonato Paulista. Em seis participações na Liga Paulista, foram dois títulos (2014 e 2017).

Danilo Camargo

Magnus x São José, final do Campeonato Paulista de futsal. Foto: Danilo Camargo