O Magnus Futsal foi até a cidade de Venâncio Aires (RS) para enfrentar a Assoeva e, jogando contra o atual campeão gaúcho, saiu com a vitória por 3 a 2 pela Liga Nacional. Após uma série de sete jogos sem vencer na competição, totalizando quatro derrotas e três empates, o time sorocabano volta para a casa com três pontos importantes, colocando ponto final na fase negativa.

Roni Müller

Magnus vence Assoeva em jogo muito equilibrado. Foto: Roni Müller

Na primeira etapa, os dois times criaram chances importantes de gol e, apesar de levar mais perigo ao goleiro Tiago, quem abriu o placar foi a equipe paulista, com Foglia completando passe dentro da área. Na jogada seguinte, Caio Júnior recebeu livre no ataque e concluiu com precisão para empatar. Na última jogada da etapa, após cobrança de falta ensaiada, Eder Lima recebeu livre e chutou no canto para marcar.

O segundo tempo teve o time visitante conseguindo ter mais posse de bola e controle de jogo. Mas, aproveitando erro de saída de jogo, Batata chutou forte e empatou a partida. Mesmo sofrendo o empate, o time de Sorocaba seguiu melhor na partida e, em jogada rápida, fez o terceiro com Leandro Lino chutando na saída do goleiro. A Assoeva ainda usou goleiro-linha nos minutos finais, mas o jogo terminou em 3 a 2.

Com a vitória, o time de Sorocaba alcança momentaneamente a sexta colocação na classificação da LNF 2018, com 19 pontos em 13 jogos. Já a equipe do Rio Grande do Sul segue na 18ª colocação com 6 pontos em 11 partidas disputadas.

O Magnus Futsal volta a entrar em quadra na próxima quarta-feira (25/07), a partir das 20h15, para o clássico contra o Corinthians, dessa vez pela Liga Paulista, na Arena Sorocaba. Antes, Magnus Sub-20 e Corinthians Sub-20 se enfrentam na partida preliminar, válida pelo Campeonato Metropolitano. Os ingressos já estão à venda pelo valor de 10 reais disponíveis no site oficial (www.magnusfutsal.com.br), nas lojas da rede Farma Ponte e nas bilheterias da Arena Sorocaba (somente dinheiro).