A Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS) definiu a data, horário e local da final da primeira fase do Campeonato Paulista de futsal. Magnus e Corinthians decidem a espécie de primeiro turno do estadual no dia 2 de setembro, às 17h (de Brasília), na Arena Sorocaba.

A decisão será em jogo único, com vantagem do empate ao Magnus em caso de prorrogação. O time do interior paulista teve melhor campanha ao longo da competição.

Em sete jogos no estadual, o Magnus conquistou seis vitórias e um empate. Foram 38 gols marcados e apenas quatro sofridos. O Corinthians, que tem atuado com o elenco sub-20, tem cinco vitórias e dois empates, com 22 gols marcados e 11 sofridos.

Paulista de Futsal 2021

O estadual de futsal passou por uma mudança na fórmula de disputa neste ano. A competição será disputada em duas fases com os times divididos em dois grupos. Na primeira fase, os clubes se enfrentam entre si dentro do mesmo grupo e os quatro melhores avançam para o mata-mata, com jogos únicos até a final.

Na segunda fase, os times enfrentam os oponentes do outro grupo, seguindo a mesma dinâmica até a decisão. Em caso de campeões diferentes em cada fase, haverá disputa de uma grande final em jogos de ida e volta.

Grupo A: Magnus, São José, AABB, Pindamonhangaba, Praia Grande e Hortolândia

Grupo B: Corinthians, Embu das Artes, Santo André Intelli, Real Madruga, Limeira e São Bernardo

O Campeonato Paulista é uma competição organizada pela Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS) e retornou ao calendário do futsal em 2019. Desde então, o Sorocaba foi vice em 2019 e campeão em 2020.

A Liga Paulista, organizada pela liga dos clubes, segue sendo disputada após as duas competições serem desmembradas. O Magnus optou por jogar apenas o Campeonato Paulista. Em seis participações na Liga Paulista, foram dois títulos (2014 e 2017).

Yuri Gomes

Magnus e Corinthians disputam título da primeira fase do Paulista de futsal. Foto: Yuri Gomes