Maior artilheiro da história da Copagril, com 120 gols anotados em duas passagens pelo time de Marechal Rondon, o pivô Marquinhos aproveitou o TBT (brincadeira na internet que deve acontecer sempre nas quintas-feiras, na qual a pessoa publica uma foto do passado, geralmente lembrando algo agradável ou marcante, alegre) desta semana para recordar o vice-campeonato da Liga Futsal 2010.

Em conversa com o site Olhonabola, Marquinhos, que esse ano defenderá as cores do time de sua cidade natal, Lages (SC), recordou os bons momentos vestindo a camisa da agremiação rondonense. “Todos os anos que passei em Marechal foram maravilhosos, fiz grandes amigos, e todos os grupos que trabalhei foram ótimos, mas o de 2010 foi especial porque chegamos na final do melhor campeonato de futsal do mundo, a LNF, e isso não é fácil. A lembrança principal que tenho daquele grupo é que todos podiam brincar com todos, ninguém tinha vaidade, nós éramos bem unidos mesmo”, recordou o pivô, que ainda mantém contato com seus companheiros daquela temporada.

Foto assessoria

Copagril foi vice campeão da Liga em 2010. Foto: Foto assessoria

“Mantenho contato com todos, nos falamos direto. Com o Rafa Poffo falo um pouco mais, porque jogamos sete anos juntos e ele é padrinho da minha filha mais nova. Com Gadeia e Dyego joguei três anos juntos, então conversamos sempre que dá. Temos até um grupo whatsapp daquele time”.

Além do 2º lugar na Liga 2010, até então o melhor resultado de um time paranaense na competição nacional, Marquinhos enfileirou uma série de conquistas com a camisa da Copagril, entre eles o bicampeonato da Chave Ouro (2009 e 2016, na sua segunda passagem por Marechal Rondon), o título dos Jogos Abertos do Paraná e Brasileiros em 2008 e vice da Superliga em 2011.

Prestes a completar 35 anos, Marquinhos, que ano passado foi vice-campeão da Liga Gaúcha com o Guarany de Espumoso, afirma ainda não pensar sobre aposentadoria no futsal e diz ter recusado convites para jogar a Liga nesta temporada para ficar mais próximo da família. “Vou jogar por aqui (Lages) o Campeonato Catarinense Série Ouro e a Copa Santa Catarina. Enquanto puder jogar em alto nível e estando com saúde, quero jogar até onde der, pois aqui em casa faço outras coisas também, então está tranquilo. Além disso estou do mesmo jeito, ‘fininho’, correndo bem. Ano passado fui vice do Gaúchão só com gurizada, eliminamos times da Liga. E só não voltei mais pra LNF porque quero ficar mais com a família, na minha casa”, finalizou e eterno camisa 5 da Copagril.

E você, ficou com saudade do time de 2010 da Copagril? Por acaso recorda de todos os jogadores daquele elenco? Vá até a página do Site Olhonabola no Facebook e comente na foto a relação completa do time histórico comandado por Marquinhos Xavier.