Um dia após ser eleita a melhor jogadora de futsal do mundo pelo sexto ano consecutivo, Amandinha foi tema de reportagem histórica no site da Fifa, que até então, nunca havia feito uma publicação sobre futsal feminino, modalidade chancelada por ela desde 2016. Na matéria, a cearense das Leoas da Serra e da seleção brasileira é comparada a Lionel Messi e Marta, maiores vencedores da Bola de Ouro Fifa em atividade.

Site FIFA

A reportagem exalta o feito de Amandinha, lembrando que a sua “dinastia” de ganhar seis prêmios consecutivos de melhor do mundo é maior até que o domínio de Messi entre os anos de 2009 e 2012, quando ganhou quatro Bolas de Ouro seguidos; e o de Marta, melhor do mundo ininterruptamente de 2006 a 2010. Confira a matéria no site da entidade AQUI.

– Quando você diz esses nomes, meu coração dispara, porque são ícones esportivos globais. Estou absolutamente encantada – ainda estou absorvendo – por ser mencionado na mesma reportagem com esses dois grandes – disse Amandinha.

Além de contar um pouco da história da cearense de 25 anos, a matéria fala sobre os feitos que levaram Amandinha a ganhar mais um troféu Futsal Planet, dessa vez pelo seu desempenho em 2019.

A publicação lembra que a ala foi protagonista das conquistas da Copa América e do Grand Prix, pela seleção brasileira, além de ter erguido quatro troféus na temporada passada com as Leoas da Serra, dentre eles o inédito Mundial Interclubes, quando marcou dois gols na prorrogação da decisão diante do Atlético Navalcarnero em Lages-SC.

A reportagem também fala sobre a popularidade de Amandinha na Serra Catarinense, além do seu compromisso em fazer o futsal feminino crescer em popularidade e investimento no país.

– Aqui é totalmente diferente. Onde quer que eu vá, as pessoas me reconhecem. Eles vêm conversar comigo, querem tirar fotos. É tão, tão gratificante. Isso me faz sentir que, de alguma forma, sou importante para as pessoas e que meu trabalho está dando resultado – comentou a seis vezes melhor do mundo.