Foi sucesso a 1ª Taça Sicoob Credirio, realizada no sábado (4), no Ginásio Municipal de Esportes Professor Edinho. Promovido pelo Joaçaba e Sicoob Credirio, com o apoio da Prefeitura de Joaçaba, o evento reuniu mais de 150 crianças e adolescentes de oito a 16 anos em cinco categorias: Sub-10, Sub-12, Feminino, Sub-14 e Sub-16.

Foram 50 jogos realizados nos períodos da manhã e tarde e coordenados pelos professores Luiz Gustavo Cereja, Bruno Cereja, Andrei Da Caz, Fernando Vargas e José Henrique Pereira. O técnico da equipe adulta, Paulinho Sananduva, também acompanhou as disputas, assim como o público que marcou presença e torceu nas arquibancadas.

Em cada categoria, as três melhores equipes receberam medalhas. Além da diretoria do Joaçaba Futsal, a premiação contou com a presença de representantes do Sicoob Credirio e da Prefeitura de Joaçaba. O Diretor Operacional e o Diretor Financeiro do banco, Gustavo Caramori e Cristiano Moreira, respectivamente, e o vice-prefeito de Joaçaba, José Otávio Calliari Filho, enalteceram a importância da iniciativa.

Além do momento de confraternização, a 1ª Taça Sicoob Credirio marcou o encerramento das atividades de 2021 das escolinhas do Joaçaba Futsal. “Em um ano marcado pelo fortalecimento das categorias de base, o projeto contemplou mais de 200 meninos e meninas em núcleos de Joaçaba, Herval d’ Oeste e Luzerna”, destaca o presidente Gustavo Locatelli, ressaltando que a modalidade incentiva e desperta o interesse dos alunos pela prática esportiva, promove a inclusão social e oferece mais qualidade de vida e oportunidades.

A 1ª Taça Sicoob Credirio foi uma contrapartida aos projetos de Rendimento e Fomento da Prefeitura de Joaçaba, que contemplam as categorias de base e a equipe adulta do Joaçaba Futsal.

Mayelle Hall

Joaçaba mobilizou comunidade de Joaçaba. Foto: Mayelle Hall