Quem gosta de bola na rede se fartou nos últimos dias. Nos dez jogos da LNF 2021 da última rodada, foram 53, com média de 5,3 por jogo. O fator local não teve grande preponderância, ainda que os donos da casa tenham vencido cinco, os visitantes quatro e ocorrido apenas um empate. Juventude estreou com vitória na competição.

Matheus Cerutti

Atlântico goleou por 8 a 4 o Blumenau. Foto: Matheus Cerutti

Na quinta-feira, o Marechal fez grande partida e bateu fora de casa o Tubarão por 4 a 0, resultado que coloca a equipe no topo do grupo C. Mesmo local que ocupa o Magnus no grupo A. Os paulistas voltaram a vencer no campeonato, desta vez o Umuarama por 5 a 1, em Sorocaba.

No sábado, o único empate da rodada. O 3 a 3 entre Brasília e Praia Clube deixou os dois times com quatro pontos na classificação do grupo C. Na partida de fundo, o São José venceu a primeira ao bater o Jaraguá por 2 a 1. Foi a primeira vitória dos paulistas enquanto os catarinenses seguem sem pontuar após duas rodadas do grupo A.

O sábado abriu com a terceira derrota em três jogos do Minas. Desta vez para o Foz Cataratas por 4 a 2, no Paraná. No mesmo grupo, o Campo Mourão assumiu a liderança ao superar o Pato por 4 a 0 no ginásio do adversário. Fechando os embalos de sábado à noite, o Santo André Intelli estreou em casa na LNF em grande estilo. Aplicou 4 a 1 no Umuarama, que não venceu nenhum dos quatro jogos disputados até agora no grupo A.

No domingo, um debutante também estreou vencendo. O Juventude bateu, em Joinville, os donos da casa por 4 a 2, com grande atuação do goleiro Giovanni. Pelo mesmo grupo C, o Atlântico conquistou o placar mais elástico da rodada. Aplicou 8 a 4 no Blumenau e venceu a primeira. Por fim, a Assoeva foi superada em casa, pelo placar mínimo, no final da partida. O 1 a 0 deixou o Cascavel na vice-liderança do grupo C com seis pontos.

Juliano Schmidt

Juventude venceu na sua estreia na LNF. Foto: Juliano Schmidt