De férias em Petrópolis, o técnico Fernando Malafaya (ex-Pec) falou com a Tribuna que espera uma Assoeva bem melhor do que no ano passado, quando de forma inédita a equipe de Venâncio Dias (Rio Grande do Sul) chegou às quartas-de-final da Liga Nacional de Futsal (LNF).

A boa campanha no ano passado, fez com que os dirigentes sulistas se animassem para o clube alçar voos mais altos. Para isso, foi ao mercado em busca de reforços. Chegaram o goleiro Bilica, ex-Carlos Barbosa, Bagaten (ex-Erechim), Diego Belém (ex-Minas Futsal), Pedro (ex-Umuarama) e Bruno Souza, que no ano passado jogou ao lado de Falcão, no Brasil Kirin-Sorocaba.

Segundo Malafaya, que indicou os nomes dos reforços, eles compensarão a saída de outros atletas que atuavam pela equipe no ano passado. Para o treinador, o elenco está um pouco mais qualificado para brigar por títulos e boas posições no cenário do futsal brasileiro. “Saíram seis jogadores no final de 2015 e alguns recentemente. Por isso fomos ao mercado e contratamos. Os que chegam são jogadores bastante experimentados, bons de bola e vejo até o time melhor do que na última temporada”, disse ele. Com o êxito alcançado na última LNF, quando por muito pouco não chegou à fase semifinal, a Assoeva aposta que pode ir mais além. Tanto é que Malafaya – que teve passagens por Petrópolis como jogador e técnico – acredita que o clube terá condições de conquistar o título do Campeonato Gaúcho, considerado o segundo mais importante do Brasil. “Em 2015 ficamos com o vice-campeonato, mas queremos agora brigar pelo título. Vamos atrás desse objetivo”, pontuou ele.

Os treinos vão começar na semana que vem e Malafaya não vê a hora de dar o pontapé inicial para este ano. Até porque, os primeiros compromissos da Assoeva serão no mês que vem, dos dias 16 à 19 na cidade de Canoas. Outra disputa prevista no calendário do futsal é a Taça Brasil, em que disputam os campeões e vices de alguns estados e acontecerá do dia 29 de fevereiro ao seis de março, na cidade de Carlos Barbosa (RS). A equipe foi convidada para disputar este torneio quadrangular, que vai servir também como preparativo para outros compromissos antes do início da LNF.

Notícia: E-Tribuna
Imagem: Divulgação