LNFS

Sergio Lozano, do Barça, y Buendía, do Real Betis Futsal, disputam a bola. Foto: LNFS

Málaga recebe neste sábado as semifinais da Copa do Rei da temporada 2019/20 que teve de ser adiada devido ao COVID-19. Às 12h00, o Real Betis Futsal e o Barça procuram obter o primeiro bilhete para a final. Enquanto, no outro duelo, Industrias Santa Coloma e Jaén FS aspiram estar novamente em uma Final do torneio da copa a partir das 16h00.

REAL BETIS FUTSAL – BARÇA

Sábado, 19/12/2020 – 12:00 horas. Palácio dos Esportes José María Martín Carpena

Depois de se verem no LNFS Blue Court há apenas uma semana em um duelo histórico, Barça e Real Betis Futsal se enfrentam neste sábado para a Final Four da SM El Rey Cup da temporada 2019/20. O Martín Carpena de Málaga acolhe a partir das 12h00 o primeiro confronto das meias-finais de um torneio que deveria ter sido realizado no passado mês de Maio e que foi adiado devido à pandemia COVID-19.

A equipe de Juanito faz sua estreia na fase final de um torneio da Primeira Divisão. A equipa andaluza, que alcançou a promoção no ano passado, deixou boas sensações na sua estreia na Primeira Divisão, colocando-se fora dos lugares de despromoção. Apesar disso, os Verdiblancos chegam ao jogo com duas derrotas consecutivas na Liga, a última contra o rival neste sábado (0-7), e com derrotas no gol após as lesões de Nico Sarmiento, Cidao e Jaime.

Por seu turno, o Barça defende o título em Málaga. Os do Andreu Plaza são os atuais campeões da competição e ‘Cup Kings’ com um total de seis troféus nas nove edições disputadas. Depois de um início de campeonato um tanto irregular, a equipe de Andreu Plaza acumula três vitórias consecutivas e 13 pontos nas últimas 15 possíveis. Além disso, esta terça-feira venceu o Burela FS no jogo das oitavas de final da Taça SM El Rey da época 2020/21.

JAÉN FS – INDUSTRIAS SANTA COLOMA

Sábado, 19/12/2020 – 16h00 Palácio dos Esportes José María Martín Carpena

Na outra semifinal da SM El Rey Cup do ano letivo 2019/20, Jaén FS e Industrias Santa Coloma buscarão chegar à final. Ambas as equipas já sabem o que é chegar ao último jogo da competição depois de o ter conseguido nos dois anos anteriores Jaén FS e Industrias Santa Coloma na campanha 2014/15.

Por parte de Dani Rodríguez, a equipe enfrenta o confronto sem muito ritmo de competição, sendo uma das equipes com mais pendências por disputar devido aos diferentes aspectos positivos para o COVID-19 que a equipe do Jaén e seus rivais têm sofrido. Até o momento, a equipe amarela conseguiu somar duas vitórias, quatro empates e três derrotas nos nove jogos disputados pelo campeonato até agora, o que a coloca nas posições de rebaixamento para a segunda colocação. Por outro lado, o papel mostrado na atual edição da taça é totalmente diferente, já que a equipe certificou sua passagem ao Bairro depois de derrotar Jimbee Cartagena em um duelo em altitude. Neste sábado, os da Capital do Reino Santo, atual vice-campeã, buscarão se classificar para a terceira final consecutiva neste torneio.

No campo oposto estará Industrias Santa Coloma. O decano do Futsal nacional quer repetir a sua presença na Final da Taça SM El Rey onde já esteve presente na edição de Águilas da época 2014/15. Sob o comando de Javi Rodríguez a equipe conseguiu atingir uma velocidade de cruzeiro. Neste campeonato, a seleção catalã está à beira dos oito primeiros lugares da tabela geral com 16 pontos nos quatorze jogos que disputou até o momento. Enquanto em sua última partida, contra a Sala 5 Martorell por ocasião da oitava da Copa del Rey, a equipe conseguiu prevalecer com um Drahovsky sensacional que é uma das principais armas que os Albinegros se agarram para marcar sua presença na final.