Se o fator torcida não se faz presente com ginásios vazios, o fator local ainda é relevante nas quadras. Pelo menos é o que sinaliza a última semana de jogos da LNF 2020. Apenas três times visitantes conseguiram vencer. Houve ainda dois empates, mas de resto, levou a melhor a equipe que jogou em seus domínios.

Cristian Frantz

Assoeva foi uma das equipes mandantes que venceram na semana. Foto: Cristian Frantz

O Magnus, até agora o único time com 100 % de aproveitamento na competição, conseguiu importante vitória fora de casa, diante do Brasília, por 3 a 1. No mesmo dia, o Joinville superou o Marreco por 3 a 2. No último domingo, em grande partida, o Marreco novamente saiu derrotado em casa ao perder por 4 a 3 para a ACBF . Os empates da rodada, curiosamente, tiveram a mesma equipe envolvida. O Atlântico ficou no 0 x 0 com o Cascavel sábado, e ontem, no 2 a 2 com o Foz Cataratas, ambos os pontos conquistados no Paraná.

Os mandantes que venceram os seus jogos foram: Assoeva 3 x 2 Umuarama, Intelli Tempersul 3 x 2 Corinthians, Cascavel 1 x 0 Blumenau, Assoeva 4 x 0 Joaçaba, Pato 5 x 1 Tubarão, Magnus 2 x 0 Brasília, Foz Cataratas 2 x 1 Blumenau, Campo Mourão 4 x 3 Jaraguá, Umuarama 2 x 1 Assoeva, e Intelli Tempersul 3 x 1 Brasília.

Lideram as chaves A, B e C: Magnus com 18 pontos em seis jogos, Atlântico com 12, mas com um jogo a mais que os segundos colocados Cascavel e ACBF; e o Umuarama com 14 pontos.

Edson Castro

Atlântico, do técnico Giba, lidera o Grupo B e enfrenta o Joinville no final de semana. Foto: Edson Castro

Próximas partidas:

Quarta-feira: Campo Mourão x Assoeva

Quinta-feira: Cascavel x Joinville

Sexta-feira: Corinthians x Intelli

Sábado: Atlântico x Joinville | Praia Clube x São José | Cascavel x Foz Cataratas

Domingo: ACBF x Blumenau