Recordista do número de gols em uma edição da LNF, com 52 ao todo, em 1999, e considerado um dos principais nomes do futsal mundial, Manoel Tobias será um dos homenageados do Hall da Fama durante o Jogo dos Craques da Liga Nacional. O evento ocorre neste domingo (10), às 10h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), com transmissão ao vivo do SporTV.

Divulgação

Manoel Tobias será um dos homenageados no Hall da Fama. Foto: Divulgação

Manoel Tobias da Cruz Júnior, mais conhecido como Manoel Tobias, é pernambucano e uma das maiores referências do futsal, sendo eleito três vezes o melhor jogador de futsal do mundo.  Ele foi tricampeão da Liga Nacional de Futsal, levantando o troféu logo na primeira edição, em 1996, com a camisa do Internacional. Depois, em 1999, levou o Atlético Mineiro ao título. Manoel Tobias ainda comemorou a conquista da LNF em 2000, pelo Vasco da Gama. Com a camisa da Seleção Brasileira, foi bicampeão do mundo, em 1992 e 1996, assim como Fininho, que também será homenageado no Hall da Fama.

O Hall da Fama é um motivo de honra para o eterno ídolo. “Honra total entrar para o Hall da Fama da Liga Nacional. Quero agradecer a Deus por este privilégio. Joguei a LNF de 1996 até 2003, com certeza deixei um legado além dos títulos, pois ainda sou detentor do recorde de gols de todas as ligas. É um momento de alegria meu e de toda família. Estou aqui com boas energias para esta linda festa”, comentou.

Manoel também vive a expectativa do retorno a Jaraguá do Sul.  “A expectativa é muito grande de voltar a jogar em Jaraguá, pois além de iniciar um processo vencedor do futsal na cidade, em 2001, na Malwee, deixei amigos e um legado importante. Será uma alegria voltar ao Templo Sagrado do futsal brasileiro novamente, além de rever grandes amigos e profissionais”, disse.

O ex-jogador será o capitão do time verde no Jogo dos Craques.  “Os craques estão atuando, foram muito bem escolhidos pelos internautas e também pelos treinadores da LNF. Juntando a isso, dois treinadores, dois ex-grandes jogadores, Sergio Lacerda e Giba, que eram fixos e são grandes amigos. É um motivo de alegria reencontra-los. Com certeza eu e o Fininho tentaremos fazer o melhor, ao lado de todos os craques da LNF, mesmo sabendo que já são alguns anos desde a nossa aposentadoria”, completou Manoel Tobias.

Os ingressos estão à venda por R$ 15,00 nos seguintes pontos em Jaraguá do Sul (SC): Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul, AJAPRA, Rede Feminina de Jaraguá do Sul, Rádios 105Fm e Super Nova Fm, Sport + Uniformes, Restaurante do Espeto, Bar da Brahma, Bg Games e Fanátikos Licenciados.