O salonista pernambucano Marcílio Max, de 22 anos de idade, teve seu contrato renovado com o Belenenses, de Portugal, para a temporada 2020/2021. O clube de Lisboa oficializou a extensão contratual da jovem promessa brasileira, que nasceu no Recife, no bairro da Mustardinha, zona oeste da capital pernambucana.

O garoto chegou ao país europeu no início deste ano e apesar da pouca idade, já conta com um currículo extenso na carreira. Em sua trajetória, ele acumula passagens pela Seleção Brasileira de base (Sub-20) e principal. No Sub-20 da seleção, sagrou-se bicampeão Sul-Americano 2017/2018. Marcílio também tem passagens no Trio de Ferro do estado.

O recifense Marcílio havia retornado a Pernambuco no ano passado, após duas temporadas seguidas na região sul do país, onde defendeu a Assoeva/RS, de 2017 a 2018. No primeiro semestre de 2019, ele atuou no AEST/Tamandaré, do litoral sul, e ficou com o vice-campeonato da Copa Pernambuco adulto. A passagem no clube litorâneo foi curta, durando apenas um mês e meio. Já no segundo semestre, o ala se transferiu para o litoral norte, de Paulista (Região Metropolitana do Recife), e disputou o Campeonato Pernambucano adulto.

Divulgação

Marcílio renova com clube português até 2021. Foto: Divulgação