LNFS

Marlon é o novo reforço do Palma. Foto: LNFS

O clube reforça seu projeto com a incorporação de um fixo de grande experiência e qualidade. O contratp do jogador será de duas temporadas. Ele livre depois de ser campeão da Liga com a Movistar Inter. Reforço de primeiro nível para melhorar o desempenho time. Nesta sexta-feira, será apresentado no hotel THB ‘El Cid’ em Playa de Palma.

O Palma Futsal fechou sua primeira contratação e com a qual pretende dar um salto de qualidade na equipe para a próxima temporada: Marlon. É um verdadeiro campeão da liga com a Movistar Inter e um dos melhores fixos do mundo. O brasileiro, que jogou a última partida contra o time de Palma, se junta ao projeto Baleares pelas próximas duas temporadas e carimbará sua assinatura até 2022, depois de chegar com a carta de liberdade. Fixo de enorme qualidade, grande nível competitivo e experiência, o que agrega a um time menos pontuado na última temporada, toda uma declaração de intenções para o projeto do próximo percurso com o qual o clube deseja continuar crescendo e melhorando o desempenho. Desempenho.

Marlon Oliveira Araújo (Canoas, 1987) é um dos melhores fixos de futsal do mundo. O brasileiro acabou de ganhar sua primeira Liga na Espanha com o Movistar Inter em sua segunda temporada com a equipe de Madri. Sua contribuição foi importante para o Interists conquistar o título em Málaga e, de fato, até marcou o terceiro gol de Palma Futsal no confronto semifinal. Ele é um jogador que é uma garantia em um nível defensivo, um líder, de qualidade e caráter, com um alto nível de manuseio da bola e com qualidades extraordinárias. De fato, apesar de ter sido um encerramento, ele fechou a última campanha com 11 gols nos 26 jogos disputados, o que destaca sua capacidade de ajudar o time no ataque e ver a porta facilmente. Marlon jogou as duas últimas temporadas na Movistar Inter em sua única experiência fora do Brasil, onde se tornou um dos melhores jogadores do clube e da seleção. Ele venceu duas Copa Libertadores em 2017 e 2018, a Liga e uma Supertaça do Brasil com Carlos Barbosa ABCF.

O desafio é melhorar, crescer, ser ambicioso. São as bases sobre as quais o Palma Futsal trabalha no design da equipe para cada temporada. O objetivo é sempre melhorar o ano anterior, embora o nível adquirido pelo clube complique a tarefa a cada temporada. E mais, quando você precisa se adaptar a um orçamento que não tem comparação com os grandes do futsal nacional e que faz jus ao grupo de clubes que luta para estar em todas as etapas finais. Isso obriga a ser mais rápido na administração, a puxar a imaginação ou a ter uma grande capacidade de condenação, algo que o clube das Baleares alcançou nos últimos anos surpreendendo jogadores que descobre e que se tornam jogadores de alto nível na Espanha ou assinando contratos. Jogadores de nome e equipes importantes que ele convence com o nível e a seriedade que o projeto adquiriu nas últimas temporadas. O último exemplo é o de Marlon, que veio à Espanha como um dos jogadores mais destacados do Brasil e que apenas a entidade de um clube como o Interista poderia convencer e agora decidiu apostar em jogar três temporadas no Palma Futsal.