Marquinhos Xavier, treinador da Seleção Brasileira de Futsal não mediu palavras para elogiar o desempenho da Serpente Tricolor durante esta temporada.  O técnico afirmou que acompanha a evolução da equipe Tricolor e que os resultados deste ano não surpreendem.

“Não tenho dúvida nenhuma em dizer que o Cascavel é o time que está jogando melhor a Liga Nacional. Conseguiu seus resultados através de um jogo muito bem estruturado. Dá pra ver que a equipe é muito bem treinada. É merecida toda esta campanha”, enfatizou Xavier. O comandante da Seleção também rasgou elogios para o técnico do Cascavel Futsal, Cassiano Klein.

“Ele demonstrou confiar naquilo que acredita. O Cassiano teve algumas dificuldades no começo, precisou de tempo, mas nunca desistiu de botar em prática as convicções dele. Ele soube ter paciência, persistência e envolver o grupo de atletas para comprar uma ideia, que está dando certo. O Cassiano é um dos grandes treinadores que temos no Brasil”, afirmou.

Sobre o desempenho dos jogadores da Serpente, Marquinhos fez questão de ressaltar a força coletiva do time, mas não escondeu a admiração que tem pelo o que o artilheiro da Liga Nacional, com 17 gols marcados, Roni produziu nesta temporada.

“O Cascavel é um conjunto, e o Roni está aproveitando muito bem esse momento fazendo muitos gols. Estamos de olhos bem atentos e o torcedor tá sempre me lembrando nas redes sociais, pedindo a convocação dele e tenho certeza que ele ainda terá a oportunidade de vestir a camisa amarela da Seleção Brasileira”, ressaltou o treinador da Seleção.

Campeão da Liga e tri da Libertadores com a equipe de Carlos Barbosa, ele fez questão de parabenizar todos que fazem parte deste projeto.

“É uma satisfação ver o Cascavel chegar até aqui. Tenho certeza que este time ainda pode fazer muito mais, porque assinou, com os resultados que conquistou, a chancela de ser uma grande equipe nacional. Parabéns pra torcida, jogadores, para a diretoria e todos que acreditam e fazem do Cascavel ser hoje uma referência no futsal brasileiro”, garantiu.

Assessoria Cascavel

Treinador da Seleção Brasileira esteve nas duas semifinais. Foto: Assessoria Cascavel