Desde que o Cresol/Marreco passou a disputar a Liga Nacional de Futsal (LNF), no ano passado, muitos torcedores dos municípios da região Sudoeste do Paraná passaram a acompanhar a equipe no Ginásio Arrudão. Sabendo disso, a diretoria da equipe beltronense começou sua sessão de homenagens a esses torcedores. Sábado, dia 22, no intervalo do jogo contra o São Lucas, de Paranavaí, pelo Paranaense, o presidente do Cresol/Marreco, Ivo Dolinski, entregou o cartão de Cônsul a Pedro Koerich, o Lico, de Eneas Marques. A partir de agora, ele é o representante do clube em seu Município.

Adolfo Pegoraro

Pedro Koerich, o Lico, recebe do presidente Ivo Dolinski o cartão de cônsul do Cresol/Marreco em Eneas Marques

“Nossa torcida está crescendo muito na região. Temos muitas pessoas vindo de outros municípios para acompanhar os jogos. Temos que valorizar esses torcedores”, comenta o presidente Ivo Dolinski. “Para mim, é uma honra ser o Cônsul do Marreco em Eneas Marques. A gente gosta de acompanhar. No passado, o Marreco fez até alguns treinos em nosso Município, quando o Ginásio Sarará, aqui em Beltrão, estava em reforma. Torcemos muito por essa equipe”, diz Lico, que já foi diretor do Departamento de Esportes de Eneas Marques e sempre teve um envolvimento muito grande no setor.

“Agora o Lico é o nosso representante. Quando tiver jogos grandes, vamos mandar ingressos por ele para vender em Eneas Marques. Na realização do nosso Jantar Premiado, vamos também mandar cartelas para que ele possa vender por lá. Assim, o Marreco vai crescer junto com a região Sudoeste”, complementa Ademilson Arendt, o Míssio, diretor de futebol do Cresol/Marreco e idealizador do projeto do consulado.

Outros municípios

O próximo torcedor a ganhar o título de Cônsul do Marreco é Mário Dokesne, de Marmeleiro, que está sempre prestigiando a equipe na arquibancada. Alguns outros nomes já estão definidos, como Valdecir Parafianiuk (Chopinzinho), Eneas de Oliveira (Verê), Tiago Estrela (Salto do Lontra) e Sidney Zanin (Estados Unidos).