Adolfo Pegoraro


Paulo Roberto Lima Xavier, o Betinho, 34 anos, ex-jogador do Guarani de Frederico Wesphalen (RS). Foto: Adolfo Pegoraro

No início da tarde de quarta-feira, 12, o Marreco anunciou a contratação de dois reforços para a sequência da temporada 2021. A expectativa da diretoria é que eles possam estrear no próximo sábado, quando a equipe de Francisco Beltrão recebe o Toledo, no Arrudão, às 19h, pela Série Ouro do Campeonato Paranaense.

Os novos contratados são o ala-esquerdo Betinho, que estava jogando no Guarani de Frederico Westphalen (RS), e o ala-direito Rafinha, que estava no Ceará, de Fortaleza (CE). “São dois jogadores que a gente já vem monitorando há alguns anos e chegou o momento de trabalharmos juntos. Espero que eles se adaptem ao Marreco e que possam nos ajudar nesse processo de fortalecimento da equipe”, comenta o técnico do Marreco, Fabinho Gomes, que está ainda em busca de mais um reforço: “A gente precisa mais um atleta com características de marcação, mas que tenha também bastante mobilidade. Dentro de alguns dias, devemos chegar ao acerto e vamos divulgar.”

Quem é Betinho?

Paulo Roberto Lima Xavier, o Betinho, é natural de Guarulhos (SP), nasceu em 17 de agosto de 1986. O ala-esquerdo tem 69 quilos e 1,67 metro de altura, é um jogador de bastante mobilidade, que também tem experiência na disputa da Liga Nacional de Futsal (LNF). No ano passado, no título do Campo Mourão da Liga Futsal Paraná (LFP), ele teve uma atuação muito importante. Betinho também tem passagem pela Seleção Brasileira. O jogador já passou por clubes como São Paulo FC, Palma (Espanha), Corinthians, Garça (SP), Ibéria (Geórgia), Enakiev (Ucrânia), Jetysu (Cazaquistão), São José (SP), Taubaté (SP), AABB (SP), Campo Mourão e Guarani de Frederico Westphalen (RS).

Quem é Rafinha?

Rafael Teixeira Lopes, o Rafinha, é natural de Fortaleza, nasceu em 31 de outubro de 1984. O ala-direito tem 62 quilos e 1,64 metro de altura, é um jogador rápido e de boa finalização. No ano passado, no vice-campeonato da Copa do Brasil, ele tinha também uma atuação muito importante também na função de goleiro-linha, dando mais mobilidade ao Ceará Futsal. Rafinha já passou por clubes como Fortaleza (CE), Afagu Russas (CE), ABC de Natal (RN), Florianópolis (SC), Moçamba (CE), Maracanaú (CE), Maranguape (CE), Horizonte (CE), Blumenau (SC), Crnica (Croácia), Eusébio (CE) e Ceará (CE).

Adolfo Pegoraro

Rafael Teixeira Lopes, o Rafinha, 34 anos, ex-jogador do Ceará Futsal. Foto: Adolfo Pegoraro

Marreco x Toledo

O time de Francisco Beltrão ainda não venceu uma partida sequer na Série Ouro do Paranaense 2021. Fabinho Gomes saber que vai ser um jogo difícil contra o Toledo sábado, mas que precisa desta vitória a qualquer custo. “Estamos pressionados por um resultado positivo, para dar mais confiança ao nosso grupo. Não vai ser fácil porque hoje o Toledo também está precisando da vitória, mas dentro de casa precisamos sempre buscar os três pontos”, complementa o treinador do Marreco. A partida de sábado, às 19h, no Arrudão, terá transmissão ao vivo da Ação TV (Facebook e Youtube).