A Liga Paraná de Futsal/Copa Cresol tem o seu primeiro vencedor. É o Marreco, de Francisco Beltrão. Empurrado pela torcida, o time beltronense conseguiu vencer o Campo Mourão, por 3 a 2, na segunda e decisiva partida da final.

Adolfo Pegoraro

Marreco comemora título da Liga Paraná. Foto: Adolfo Pegoraro

No primeiro tempo, o Marreco fez 1 a 0. Já na etapa final, o Campo Mourão empatou em duas ocasiões. Restando poucos segundos do final do jogo, o Marreco fez 3 a 2 e decretou a vitória. Os gols do Marreco foram marcados por Alexandre Pintinho (2) e Cabanarro (1). 

O grito de “É campeão” estava engasgado na garganta do torcedor beltronense. Nas edições de 2017 e 2018 do campeonato paranaense de futsal da série ouro, o Marreco parou nos adversários Pato Futsal e Foz Cataratas, respectivamente. Neste ano, o time tinha chances de ser campeão da Supercopa e da Copa do Brasil, mas acabou derrotado pelo Corinthians no Ginásio Arrudão. No campeonato paranaense de futsal da série ouro de 2019, o Marreco perdeu a vaga na final para o Dois Vizinhos.

Já na Liga Paraná, o Marreco chegou ao título após vencer o Campo Mourão nos dois jogos decisivos. No domingo, dia 7, o time de Beltrão perdia por 1 a 0 no primeiro tempo. Mas no segundo tempo empatou e virou o placar, vencendo por 6 a 1. O título foi coroado neste domingo (15), no Ginásio Arrudão.