Neto Cajaíba

Marreco aposta no fator local. Foto: Neto Cajaíba

O Marreco dá a mais importante das cartadas por uma vaga nas oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). Às 19h desta terça-feira, 9, o time recebe o Foz Cataratas, concorrente direto pela classificação. Enquanto os beltronenses estão em 19º, com 17 pontos somados em 18 partidas.

Já o Foz, que começou a rodada no limite para avançar de fase, caiu para 17º, com 19 pontos. O Tubarão venceu o Taubaté (SP), chegou aos 20 pontos e roubou a posição. Em 18º aparece o Marechal, com 18 pontos, que entrou em quadra no fim de semana: perdeu por 6×0 da Assoeva (RS).

Portanto, se vencer o Azulão, a equipe de Banana fica novamente entre os 16 primeiros. Se perder, a distância passará de dois para quatro pontos e o sonho dos playoffs ficará mais difícil.

Na preparação para o duelo, o elenco verde-preto treinou por três períodos no fim de semana – manhã e tarde, e pela manhã de domingo. Ontem, 8, o treino ajustou os últimos detalhes. Uma nova atividade está prevista para a manhã desta terça.

“O trabalho foi bastante produtivo, alinhamos pontos necessários e outros que o Foz possui. Vamos ver se conseguimos executar o que pretendemos. Espero um jogo equilibrado e difícil”, diz o técnico Banana, do Marreco Futsal.

Ingressos

À espera de casa cheia, a diretoria do Marreco iniciou, ainda na quinta-feira, 4, a venda de ingressos para o confronto de logo mais. Com valor R$ 20 antecipados, os bilhetes podem ser encontrados na Marreco Store e secretaria do clube, ambos anexos ao Ginásio Arrudão. A Lanchonete Daran é outro ponto de venda em Francisco Beltrão. Em Marmeleiro, a Lui Farma faz a comercialização. Quem preferir, pode comprar pela internet, no site Ingresso Nacional. Na hora do jogo e nos instantes que o antecederam, o valor da entrada passa para R$ 40.

Calendário

Após o Foz, o Marreco visitará o Joaçaba (SC), sábado, 13, e encerrará a primeira fase em casa, diante do Magnus (SP), líder do torneio, no dia 20. Já o Foz terá pela frente o Umuarama (que também luta pela classificação), na tríplice fronteira, e o Jaraguá, em Santa Catarina. Outro time na briga, o Marechal recebe o lanterna Blumenau depois visita o Pato. Já o Tubarão recebe o Pato e depois visita o Praia Clube (MG)