Em dezembro do ano passado, a página oficial do Cresol/Marreco Futsal no Facebook tinha apenas três mil seguidores. Mas depois do anúncio de que a equipe disputaria a Liga Nacional de Futsal (LNF), a popularidade do time de Francisco Beltrão começou a aumentar mês a mês.

Adolfo Pegoraro

Se o assunto é popularidade, Oitomeia é o carro chefe entre os atletas

Os três jogos televisionados ao vivo pelo SporTV, em rede nacional, e a chegada do ala OitoMeia, o jogador mais midiático da equipe, ajudaram o Cresol/Marreco a conseguir mais seguidores nas redes sociais.

E nesta semana, o clube beltronense ultrapassou o Guarapuava em número de seguidores no Facebook e se tornou o mais popular do Paraná nas redes sociais entre os times de futsal. Até ontem à tarde, a equipe beltronense tinha 14.220 curtidas na fanpage, contra 13.703 do CAD (Clube Atlético Deportivo), de Guarapuava, atual bicampeão estadual.

“Isso é fruto de um trabalho em conjunto do Marreco. A Cresol também nos ajudou muito, pois disponibilizou sua equipe de marketing para colaborar nesta parte do fortalecimento da marca. E o nosso diferencial também é o fanatismo do nosso torcedor, que está sendo um espetáculo à parte, todos os jogos”, comenta o diretor de marketing do Cresol/Marreco, Altamiro Dias, o Fio.

Destaque na LNF

Dentre os times que disputam a Liga Nacional, o Cresol/Marreco está em sétimo lugar no número de seguidores no Facebook, com 9 mil a menos que o tetracampeão Jaraguá (SC), sexto colocado no ranking. A primeira da lista é a Intelli, de Orlândia (SP), com quase 60 mil seguidores.

Mas essa legião de interessados em saber do Cresol/Marreco levou o clube a se destacar também nas votações da LNF nas redes sociais. Até agora, em 15 rodadas realizadas, a equipe beltronense já teve seis Craques da Rodada: Fiuza (três vezes), Suelton, Rangel e Nando. Essa escolha é feita com o número de curtidas na foto do destaque. A Seleção da Rodada da LNF já teve jogadores do Cresol/Marreco em sete oportunidades (4ª, 5ª, 6ª, 7ª, 11ª, 13ª e 15ª rodadas).

Likes da Série Ouro

1º Cresol/Marreco          14.220

2º Guarapuava                 13.703

3º Cascavel                        9.277

4º Marechal/Copagril    8.409

5º Umuarama                   7.537

Likes da LNF

1º Intelli/Orlândia           58.129

2º Magnus/Sorocaba     54.991

3º Carlos Barbosa            40.627

4º Corinthians                   24.033

5º Minas                             29.767

6º Jaraguá                          23.111

7º Cresol/Marreco          14.220