Cresol/Marreco e Jaraguá fizeram uma grande partida na noite de sábado, no Ginásio Arrudão, pelo primeiro confronto das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). A equipe beltronense venceu por 3 a 1 e agora está a um empate de ficar entre os oito melhores da competição.

Adolfo Pegoraro

Marreco vence Jaraguá na primeira partida das Oitavas

Os gols do Cresol/Marreco foram marcados por Guina, Suelton e Sol Sales. Os visitantes descontaram com Gava. O Jaraguá ainda tentou o empate, colocando Yuri como goleiro linha, mas o goleiro Quinzinho estava um uma noite inspirada, tanto que foi escolhido o destaque do jogo pelo técnico do Jaraguá, Volmir Lima dos Santos, o Fio. Na segunda etapa, Willian, do Jaraguá, foi expulso. Mesmo com um jogador a mais, o Marreco não conseguiu ampliar.
“Ainda está tudo em aberto, o Jaraguá tem plenas condições de se classificar. Precisamos de muita concentração para buscar essa vaga. Mas foi um começo muito importante para nós”, avalia o técnico do Cresol/Marreco, Eduardo Pacheco Coelho, o Baiano.
O técnico do Jaraguá reclamou bastante da arbitragem. “É preciso acontecer uma reciclagem na arbitragem. Não há punição pelos erros que eles cometem. Hoje fomos prejudicados, mas vamos buscar a classificação em casa”, comenta Fio.

Amanhã é o Pato
O Pato Futsal perdeu o primeiro confronto das oitavas de final da Liga Nacional por 5 a 2 para o Foz Cataratas, fora de casa.
Mas agora Pato e Marreco se concentram no Clássico das Penas, que acontece amanhã, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco, às 20h30, pelo Paranaense de Futsal.
No primeiro turno, o Pato venceu em Francisco Beltrão por 3 a 2. Na Liga Nacional, as duas equipes empataram em 5 a 5, em Pato Branco.