O Marreco garantiu na noite de terça-feira (3), uma vaga na final da Liga Futsal Paraná (LFP), contra o Campo Mourão, após bater o Dois Vizinhos nos pênaltis na casa do adversário. A competição está em sua primeira edição e reuniu 16 equipes de diferentes regiões do estado que se enfrentaram em jogos de ida e volta no formato de mata-mata.

Adolfo Pegoraro

Fabiano Assad é o capitão do Marreco na atual temporada. Foto: Adolfo Pegoraro

A conquista da vaga não foi nada fácil e teve ares dramáticos dignos de um jogo eliminatório. Depois de vencer o primeiro jogo por 5 a 3 o Marreco jogava pelo empate, mas acabou derrotado por 5 a 1 e o jogo foi para a prorrogação. Após dois tempos de cinco minutos sem gols, a decisão foi para os pênaltis. O Marreco acertou as cinco cobranças e Bigdia defendeu a batida de Nenê Ribeiro, garantindo a vitória por 5 a 4.

Mesmo após um ano conturbado e a sensação de que tudo estava desmoronando pelas bandas do Arrudão, o Marreco mostra que é sim uma equipe de tradição e de camisa pesada e chega em mais uma decisão. Depois de decidir o Paranaense em 2017 e 2018 e a Supercopa em 2019 ficando com o vice nas três oportunidades, a equipe beltronense vai ter mais uma chance de conquistar seu primeiro título junto ao seu torcedor, já que o primeiro jogo da final será em Campo Mourão no domingo dia 8 de dezembro e o segundo também em um domingo no dia 15 de dezembro em Francisco Beltrão.