O Marreco Futsal firmou nesta semana uma parceria com a Unipar para a temporada de 2020. A equipe de Francisco Beltrão vai utilizar toda a estrutura da universidade, como academia, piscina, quadra esportiva e laboratórios.

O gerente de futsal do Marreco, Ricardo Ronqui, o supervisor Mauro Córdova, e o treinador Serginho Schiochet fizeram uma visita ao diretor do campus da Unipar de Francisco Beltrão, Claudemir José de Souza, e o coordenador do curso de Educação Física, Roberto Gilini, para firmar a parceria.

Adolfo Pegoraro

Parceria entre Marreco e Unipar foi oficializada para a temporada 2020. Foto: Adolfo Pegoraro

O professor Claudemir José de Souza disse que ele e sua equipe estão felizes com a parceria firmada com o Marreco. “A gente recebeu novamente com muita satisfação o Marreco, porque a Unipar nunca fechou as portas. E o novo técnico (Serginho Bigode), que já esteve no município com a seleção brasileira de futsal e treinou na Unipar, chamou a atenção do time para usar essa estrutura que é espetacular”, comentou.

De acordo com ele, além dos benefícios aos atletas, os acadêmicos da Unipar, principalmente de Educação Física, terão oportunidade de acompanhar treinamentos e atividades de times profissionais, tanto do futebol de campo quanto do futsal. Claudemir diz que não mede esforços para ajudar as equipes locais. “Auxiliando Marreco e o União, a Unipar também estará contribuindo com a comunidade de Beltrão e região que são apaixonadas pelos times”, disse..

O gerente de futsal do Marreco, Ricardo Ronqui, valorizou a parceria. “Com essa estrutura da Unipar, vamos ter condições de fazer uma ótima pré-temporada e mais qualidade no trabalho do dia a dia. Estamos muito felizes em ter firmado esse projeto, pois poderemos utilizar também as quadras de futsal para os nossos projetos de categorias de base e do projeto social”, comenta Ricardo Ronqui.